quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tudo tem o seu tempo determinado...



Que as suas decisões possam ser sempre para a glória de Deus. Lembre-se: talvez o tempo que você esta vivendo, aos seus olhos, não seja o melhor, mas o importante é que Deus tem o controle do tempo.

Que você possa ter um tempo de amadurecimento, de edificação e de aprendizado, porque o que Deus faz hoje muitas vezes, como disse o próprio Senhor Jesus, nós entenderemos no futuro.

Como pai, tive uma experiência muito importante na vida. Certa vez um dos meus filhos desejava brincar com a tesoura e eu, pela emoção, deixei a tesoura nas mãos dele e sabe o resultado? Quando fui até o quarto a colcha que cobria a cama de casal esta toda picada, tudo porque não era tempo de uma criança manejar uma tesoura.

Aprendi uma grande lição como pai, como homem de Deus; não adianta eu querer alguma coisa antes do tempo, porque da mesma forma que houve uma utilização errada nas mãos do meu filho, assim também tudo que eu receber antes do tempo de Deus eu não saberei utilizar.

Por isso, quero dizer a você que há tempo de ri, tempo de chorar, tempo de buscar, tempo de perder.

"Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu..." Eclesiastes 3.1

Seja qual for o tempo, que você está vivendo, que você segure o versículo 11 deste capitulo 3 que diz: “... tudo fez Deus formoso ao seu tempo...”, não formoso ao nosso tempo. Tudo fez Deus formoso em seu tempo.

Desde o princípio, quando estávamos no ventre de nossa mãe, somos obrigados a aceitar o tempo de Deus e agora muitas vezes, como adultos, queremos alterar o Seu propósito para as nossas vidas.

Que hoje, todas as lições que foram ensinadas e aplicadas em nossas vidas possam ter sido absorvidas e que para o amanhã não cometamos os mesmos erros, as mesmas falhas e que estejamos melhores em nossa vida espiritual a cada dia. Todo o resto será conseqüência.

Que Deus o abençoe e o guarde na sua caminhada. Não procure culpados para as suas falhas, pelo contrário, admita-as e peça a Deus sabedoria para estabelecer alvos para o caminho a prosseguir.

É tempo de amar...

Deus o abençoe.

Pr. Jorge Linhares
Igreja Batista Getsêmani


DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...