quarta-feira, 16 de março de 2011

O significado da submissão...


"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos..."
Efésios 5.22-33


Foi Deus quem criou o casamento e sem Ele não há como o matrimônio dar certo. Existem alguns sinais que devem ser observados antes das pessoas se casarem. Se um casal vive brigando antes de casar-se, terá tudo para dar errado.

Muitas pessoas se casam em pé de guerra e para resolver a situação precisam entrar num denominador comum, abrindo mão de vontades, da razão, cedendo para o outro. Quando o casal aceita o que Deus falou, os dois tornam-se um.
A palavra submissão no versículo 22 significa coadjuvante, auxiliar.

A mulher é a subcomandante do lar, muitas assumem o papel de comandante, porque seus pais foram omissos e as mesmas tendem a querer sempre a dominar a situação. Em contrapartida há homens que para viver bem, se anulam. Quando isso acontece, não há alegria, harmonia, porque o casal não se misturou. O casamento que Deus idealizou não é esse.

Por causa de Jesus, a mulher deve ser o sub-comandante, mesmo que esteja acostumada a mandar no serviço, ou em qualquer outro lugar.

Se você mulher encontra-se nessa situação, ore, faça como o Rei Ezequias que colocou diante do Senhor as suas justificativas e alcançou favor de Deus, porque ele agia corretamente. Deus não premia a desobediência. Esposa seja submissa, se seu marido age mal, coloque-o diante de Deus. O Senhor é justiça!

No casamento, o cabeça é o marido, e na igreja, o cabeça é Cristo, isso significa que não podemos fazer tudo que desejamos.

Um pastor numa grande igreja em Belo Horizonte, há algum tempo atrás, resolveu trocar o suco de uva da Santa Ceia por caldo de cana. Essa igreja era maior que a Lagoinha e hoje não tem 300 membros. Ninguém admoestou esse pastor quanto ao seu ato de desobediência à palavra. A igreja é do Senhor Jesus, não é do pastor.

Se Cristo for o cabeça da sua casa, ele salva o corpo. Mulheres fiquem calmas, Deus milita em seu favor, na hora certa Ele entrará com providência.

Ter uma vida conjugal abençoada é sinônimo de querer fazer o que Deus mandou.

Que Deus te abençoe!

Pr. Jorge Linhares

Mensagem ministrada no Congresso Aliança Radical.

Para obter mais conhecimento sobre vida conjugal leia os livros: “Os Sete como de Deus”, “Viagem a Deus” e “Casei mal, o que fazer com essa encrenca”.

Outros Títulos site www.editoragetsemani.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...