sábado, 19 de março de 2011

Ponte para felicidade...

Quantas não são as pessoas, hoje em dia, que sofrem pelos mais diversos motivos? Fome, miséria, doenças, vícios, dívidas, desemprego, depressão...
Muitos acreditam que o sofrimento humano é o bastante para desencadear a manifestação do poder sobrenatural de Deus. Algumas religiões, inclusive, tratam o sofrimento como uma provação, outras, como destino. Todavia, não é isso que a Palavra de Deus revela.

Tomemos como exemplo a passagem bíblica na qual um pai, que sofria por causa do filho possesso por demônios, pediu ajuda ao Senhor Jesus: Compadece-te de meu filho, porque é lunático e sofre muito; (...) Apresentei-o a teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo. Jesus exclamou: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrereis? (...) E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado. (Mateus 17.15-18)

Note que os discípulos, que apesar de serem homens de fé e que andavam com o Senhor Jesus, não conseguiram libertar aquele garoto do sofrimento. Porém, quando eles perguntaram ao Senhor Jesus o porquê de não terem conseguido expulsar os demônios que atormentavam o menino, Ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. (Mateus 17.20)

Da mesma forma, temos visto pessoas que são religiosas e têm vasto conhecimento bíblico, mas há anos sofrem pelos mesmos motivos. Na verdade, elas não conseguem expulsar o mal que está causando dor e sofrimento em suas vidas, porque ainda não tiveram coragem de se desprender dos conhecimentos e conceitos humanos, para colocar em prática a fé que afirmam ter.

A maior expressão de fé nos foi dada pelo Senhor Jesus na Cruz do Calvário. Ele Se ofereceu como sacrifício vivo para que, hoje, eu e você possamos gozar de uma vida sem sofrimentos e abundante em todos os sentidos. Portanto, amigo leitor, entre o seu sofrimento e a qualidade de vida que você deseja, existe uma ponte a ser cruzada, chamada sacrifício.

Lembre-se: Deus é o autor da fé. Ele colocou esta força dentro de você para que, ao ser despertada, por meio do sacrifício de renunciar a sua própria vontade para obedecer à dEle, o mal seja expulso de sua vida e, assim, você pare definitivamente de sofrer.

Extraído do site http://www.getsemani.com.br/ - Autor: Bispo Romualdo Panceiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...