quarta-feira, 18 de abril de 2012

Abrace seu sonho, a hora da sua bênção acontecer está chegando


Os que zombaram de você e não acreditaram verão a sua bênção

Ref: I Sm 1.1-18

Está chegando a hora da realização do seu sonho, ele nascerá a qualquer momento. Já vi crianças nascerem de sete meses, o seu sonho pode estar prestes a nascer.

Pense numa mulher que vivia uma situação terrível por ser estéril e por dividir o marido com outra mulher. Essa era Ana, uma mulher que era humilhada por sua rival Penina. Na vida há muitas pessoas que se colocam no nosso caminho para nos humilhar.

Todos os anos, Penina ia com os filhos para sacrificar ao Senhor e Ana não conseguia ter filhos, por isso a rival a irritava. Existe alguém que está te irritando? Dependendo da situação, nem sempre levante a voz, enfrente, ou responda. O silêncio muitas vezes fala ao nosso favor e tem algo que trabalha em prol dos que amam a Deus chamado tempo. Deus lhe dará dupla honra.

Ana cansada de ser humilhada toma uma atitude, ela foi para a presença de Deus. Ana foi para a igreja, ela não tinha comido nada e foi para a casa de Deus orar. Toda pessoa que tem sonho incomoda as pessoas. Ana colocou diante do Senhor seu sonho e o sacerdote considerou que Ana estava bêbada. Ele a julgou pela aparência, não considerou o que estava se passando.

Muitos julgam o próximo sem saber a tribulação que a pessoa passa. O sacerdote admoestou Ana e ela respondeu que estava aflita, ansiosa porque tinha o sonho de ser mãe.

Existem pessoas que fazem tudo errado na vida e parece que dá tudo certo pra elas e também existem os que fazem tudo certo e parece que dá tudo errado. Ana sentia que tudo estava dando errado pra ela; mas na verdade Deus trabalhava para que as coisas dessem certo para vida dela. Chegou o tempo das coisas darem certo na nossa vida.

O sacerdote Eli, ao ouvir sua justificativa disse a Ana: “Vai em paz.” A paz é um bem precioso! E Eli também disse: “Que o Senhor conceda a sua petição.” Quando Ana recebe essa palavra, seu semblante muda. A tristeza dela foi embora, porque ela recebeu uma palavra profética para a sua vida.

O nosso sonho já existe no projeto de Deus, temos que acreditar, você pode não estar vendo seu sonho, mas ele existe, a hora do parto já está chegando. Os que zombaram de você e não acreditaram verão a sua bênção. Você irá abraçar seu sonho! Quem cantará o hino da vitória será você, chegou a sua hora, a sua vez.
Você pode dizer: “Ana realizou o sonho, mas como ela fez o voto de entregar seu filho na obra do Senhor, ficou sem filhos novamente e voltou a ser humilhada.”

Existem pessoas que foram muito abençoadas no passado e vivem hoje uma vida frustrada, mas no capitulo 2.18-21, vemos a fidelidade do Senhor novamente na vida de Ana. Ela pediu um filho e Deus deu a ela 6 filhos. “Ela engravidou e deu à luz três filhos e duas filhas e o menino Samuel crescia na presença do Senhor.” Existem pessoas que não suportam mais a batalha e perguntam: “Até quando Senhor?” Mas quando tudo dá errado, Deus trabalha para que dê certo. Ana pediu um filho, Deus deu seis. Você não verá apenas um sonho seu realizado, mas vários em nome de Jesus.

Pr. Anselmo de Carvalho - (ADBR São José dos Campos)

Um comentário:

  1. Pastor! Muito obrigada por esta palavra!
    Ela edificou a minha fé!
    Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...