quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

10 dicas para perder peso comendo melhor

10 dicas para perder peso comendo melhor

Contar calorias para perder peso é um sistema enganoso, já que não leva em consideração todos os fatores que influenciam na perda de peso, a saúde e o equilíbrio de uma pessoa. É muito diferente ingerir 100 calorias de maçã que 100 calorias de sorvete, pois a maçã possui também a fibra, por exemplo, que nos ajuda a eliminar a gordura. Explicaremos a seguir as dicas reais para perder peso de maneira saudável, sem grandes sacrifícios.

Mastigar bem os alimentos

A digestão começa na boca, pois a saliva contém enzimas que iniciam o processo digestivo. Quanto mais mastigamos os alimentos, melhor eles serão assimilados e além do mais, comeremos menos. Está demonstrado que a fome dura entre 15 e 20 minutos. Se comermos sem pressa, passado este tempo não teremos a necessidade de seguir comendo.

Não se encher demais

Temos que educar nosso estômago, já que esse se adaptará as quantidades que ingerimos habitualmente. Além disso, deveremos evitar os momentos na qual comemos por comer. Não é um ato muito difícil de realizar. Um truque: tomar uma infusão digestiva depois das refeições.
infusion-n_sapiens

Não misturar muitos alimentos

Combinar muitos alimentos diferentes em uma mesma refeição, como geralmente acontece em banquetes e celebrações, é uma das coisas que mais causam sobrepeso e além do mais, afetam a saúde. Ainda que sempre existam exceções, tente sempre que possível que uma refeição inclua algo vegetal, algo de carboidratos e algo de proteína.

Escolha os alimentos integrais

Não custa nada optar sempre pelo integral. O paladar também se educa, e é possível que em longo prazo desfrutemos mais do sabor dos alimentos integrais, que não somente são ricos em fibras e são mais saciantes, como também contêm mais vitaminas e minerais.

Não comer sobremesa

As sobremesas dentro das refeições dificultam a digestão e engordam muito mais se as comemos, por exemplo, no meio da manhã ou da tarde. Tampouco a fruta é conveniente, por seu conteúdo em açúcar,com exceção da maçã e da pera, que são duas frutas que podem ser combinadas com uma refeição.
pera-manzana-Leonard-John-Matthews

Cuidado com os jantares

Diz a frase que devemos tomar o café da manhã como reis, almoçar como príncipes e jantar como pobres. E assim deve ser, já que o ritmo que levamos marca o gasto energético que necessitamos a cada momento, e tudo aquilo que comemos pela noite geralmente não gastamos, por isso é melhor jantar pouco e cedo, se possível antes das 8 da noite.
Além disso, durante a madrugada é quando, de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, o fígado e a vesícula trabalham, por isso não devemos estar digerindo uma refeição para que eles possam se regenerar corretamente.

O que comer entre as refeições?

Muitas pessoas sentem fome com frequência, já que certamente seu metabolismo é rápido. O que podem comer? Frutas, frutos e frutas secas, vitaminas naturais, gelatinas elaboradas com Agar-ágar, bebidas vegetais etc.

Tenha sempre algo preparado

Sempre tenha algo preparado na geladeira ou leve algo na bolsa para não comer algum tipo de alimento menos adequado quando sentir fome. Certamente existem alimentos que encantam e são muito saudáveis e rápidos, como algumas frutas. Tente sempre tê-los a mão. Inclusive podemos preparar saladas de frutas ou barrinhas de frutos secos.

Beber muita água

A água limpa o organismo e enche o estômago quando temos vontade de beliscar alguma coisa quando na verdade não temos fome. Muitas vezes temos mesmo é sede e nosso corpo confunde o sinal. Por isso propomos beber um copo de água sempre que queremos beliscar alguma coisa. Se depois continuarmos com fome, optaremos por algo mais saudável como comentamos no ponto anterior.

Comer em casa

Sempre que comemos em casa sabemos o que estamos comendo, mas se vamos comer fora ou compramos comida pré-cozida possivelmente estaremos consumindo alimentos pouco saudáveis e com gorduras de baixa qualidade. Podemos preparar quantidades para vários dias e deixar na geladeira ou no congelador, para levar quando tivermos que comer fora.


Extraído do site:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...