terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Sonhadores que não desistem de seus sonhos...


SONHADORES QUE NÃO DESISTEM DOS SEUS SONHOS, APESAR DE TODAS AS INJUSTIÇAS NO CAMINHO...

Qual é o tamanho dos seus sonhos?

"Quem não ousa sonhar, e sonhar grande, nunca conhecerá o caminho da excelência e a alegria de ser um campeão na vida".

Você é do tamanho dos seus sonhos. "Eis, lá vem o SONHADOR-mor!"

1 Todo vencedor é um sonhador em potencial. 
Quando falo em sonho, estou me referindo a projetar o futuro com fé na grandeza de Deus e no potencial que cada um tem para conquistar, vencer e triunfar. É saber onde e como quer chegar, é viver a vida com propósitos bem definidos. 

Os sonhos que José tinha quando estava na casa dos pais eram proporcionais ao tamanho do Deus que ele servia. Com dezessete anos ele sonhou que seria alguém que um dia estaria em uma posição de liderança-governo sobre seus pais e irmãos. Veja como ele relata isso para a família:

"E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado: Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho. Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras".

2 Ele ainda teve um outro sonho que, de certa forma, confirmava, validava o primeiro:
"E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim. E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?" 

3 Certa vez, disse Martin Luther King: "Eu tenho um sonho!". 
Os nossos sonhos são a matéria-prima das nossas realizações. Qual é o tamanho dos seus sonhos? Como você tem projetado seu futuro? Tudo o que existe, primeiro existiu como um sonho, um projeto na mente, no coração. Quer chegar onde José chegou? Aprenda a sonhar como ele sonhou. Que bom, se na sua família você for conhecido como ele era, um sonhador! Muitas pessoas precisam aprender a sonhar e a pensar grande. Qual é o tamanho do Deus que você serve? Qual é a consciência que você tem do seu potencial? Quem crê em um Deus soberano, criador do Universo, onisciente, onipotente e onipresente, não pode sonhar e nem pensar pequeno. Todas as pessoas que fizeram história, cujos nomes estão na galeria dos grandes, antes de ser o que foram e chegar aonde chegaram, souberam sonhar grande.
Quando estive no Japão pela primeira vez, ministrando uma série de conferências em vários estados, visitei a cidade de Tóquio. Em Tóquio há uma torre muito alta, que é visitada pelos turistas que desejam ter uma visão panorâmica da cidade. Eu não poderia deixar passar aquela oportunidade de contemplar Tóquio lá do alto. Tenho um quadro dessa torre em minha sala, no meu escritório. Quando cheguei lá em cima, no momento em que estava admirando a beleza daquela grande cidade, lembrei-me do que eu havia sonhado e projetado com fé há muito tempo atrás. O Japão fazia parte de um dos lugares que eu desejava muito conhecer. Você só vai até onde os seus sonhos vão, por isso seja ousado para sonhar os sonhos inspirados pelo próprio Deus, porque Ele será glorificado na realização desses sonhos.
Meu pai sempre foi um incentivador dos meus sonhos. Lembro-me que, na minha adolescência, eu escrevi um livreto, cujo título era "Alerta aos Guerreiros". Quando ele viu aquele trabalho tão simples, disse-me: - Prossiga meu filho, um dia você será um escritor de livros que vão fazer sucesso. Hoje, quando vejo os meus livros expostos nas livrarias e alguns títulos atravessando fronteiras, posso dizer aos meus filhos e aos meus leitores: - Sonhem, porque vale a pena sonhar.
Escreva os seus sonhos. Sabe quando você deve "escrever" um sonho? Quando você o compartilha com alguém, e a pessoa dá aquela "risadinha cínica", pensando: "Ficou louco... É impossível... É grande demais... É muita ousadia..." Foi exatamente assim que pensaram os irmãos de José quando ele compartilhou os seus sonhos. Que a sua mente seja uma usina geradora de sonhos grandes, não tenha medo de sonhar, de projetar o futuro com fé, o seu Deus é poderoso o suficiente para fazer realizar.
"Aquilo que o perverso teme sobrevirá a ele, mas o desejo (o sonho) dos justos será concedido".

Por Josué Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...