domingo, 4 de janeiro de 2015

Está reclamando do quê? Ele é poderoso!



 “O espírito do homem o sustenta na doença, mas o espírito deprimido, quem o levantará?” Pv 18.14

Ficar ansioso não vai pagar sua conta, acusar seu marido não o fará  trabalhar melhor, nem chegar mais cedo em casa, então pare de reclamar.

Há pessoas que estão sempre com cara de náusea, sorumbáticos, reclamam de tudo, nada está bom para elas. Deus criou o mundo com o poder da sua palavra e a palavra que você diz tem poder.

Antigamente chamava-se os crentes de 'Bíblia'. Se você é o ‘o povo do livro’ terá que entender que por toda a Bíblia existe uma vitalidade, um poder e a Bíblia é a maior história de amor que Deus escreveu pra nós. É a história de homens que tinham o poder de fazer coisas incomuns. Esses homens nunca diziam: “Nós somos poderosos!”, mas diziam: “Eu sirvo um Deus poderoso!”

Ainda que enfrentemos as maiores tentações e as maiores dificuldades apareçam, Ele é poderoso. Ainda que a fornalha seja acesa 7 vezes mais, Ele é poderoso para nos livrar da fornalha.

Diante dos grandes perigos e desafios, podemos gritar: “O meu Deus é poderoso!”  Diante das muralhas de Jericó, Josué  gritou: “Ele é poderoso!”

A Bíblia diz que Ele é poderoso para nos livrar da tentação. Hb 2,18

Cristo sabe o que é ser tentado, Ele entende o nosso sofrimento e vem ao nosso encontro para nos dar poder e nos livrar da tentação.

A Bíblia diz que Ele é poderoso para salvar os derrotados – Hb 5.27

Simão era leproso e foi curado. Láazaro estava morto, mas Jesus foi poderoso para ressuscitá-lo. Zaqueu era ladrão, mas Jesus foi poderoso para transformá-lo.

Em qualquer lugar que Jesus se apresenta não existe derrota definitiva.  Ninguém é tão torto que Ele não possa endireitar. Ele é poderoso para salvar totalmente e não há problema que Jesus não possa resolver.

A Bíblia diz que Ele é poderoso para nos guardar de tropeçar – Hb 1.24

Cristianismo não é apenas uma ambulância que procura feridos no campo de batalha. Podemos passar para o outro lado sem sermos feridos, porque Ele é poderoso para nos guardar.

A Bíblia diz que Ele é poderoso para dominar todas as coisas - Fp 3.21

Nada pode dominar o Senhor, Ele domina sobre todas as coisas e nada pode deter Seu poder. “Todo poder me foi dado no céu e na terra” -  seu poder é ilimitado.

A Bíblia diz que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia – II tm 1.12

Estou salvo pra sempre. Fui resgatado, justificado, perdoado, porque Deus fez uma  obra completa e mudou nossa história pra sempre.

A Bíblia diz que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos – Ef 3.20

Os sonhos mais profundos que temos serão realizados. As perguntas sem resposta serão respondidas.  Tudo que você querer e pensar é pouco diante do que Ele fará por você. Nosso destino é maior do que podemos imaginar. Não há limites para que o Senhor fará na nossa vida.

Se somos fracos, Ele opera na fraqueza, se somos meninos, Ele nos faz matar gigantes. Não há nada que Ele não possa fazer.

Dorcas estava  morta – Ele é poderoso!
Enéas estava paralitico – mas Jesus o levantou, Ele é poderoso!
Lázaro estava morto – Ele é poderoso!
Mesaque, Sadraque e Abdenego estavam na fornalha – Ele é poderoso!

O ano começou e você já está murmurando? Meu irmão olhe no espelho e dê uma ordem a você mesmo para despertar desse marasmo – confesse: Ele é  poderoso!

Ele é poderoso para curar depressão, para salvar o bêbado, para curar enfermos, para nos livrar dos problemas, para transformar uma história de fracasso, numa trajetória de sucesso. Ele é poderoso para nos livrar da tentação, para livrar o dependente químico das drogas.  Ele é poderoso para nos livrar da angústia, para nos dar a paz, Ele é poderoso par a nos dar um sono tranquilo – Ele é poderoso!

Pr. Silmar Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...