segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Brasil, Janeiro: Férias; Fevereiro: Carnaval... E depois?


Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Efésios 5:15-16

No exterior se diz que nosso país não é sério, e em muitos aspectos é verdade, porque, esse dito infelizmente acontece devido aos escândalos políticos, jurídicos, e com respeito também a desonestidade e corrupção. Viajando por muitos países, a mensagem que encontramos lá fora transmitida pelo Brasil, é que aqui é uma terra da maior favela do mundo, maior número de sequestros do mundo, e um dos maiores índices de má distribuição de renda entre classe rica e classe pobre. Graças a Deus que não estamos exportando nos últimos tempos somente uma imagem negativa.

O Brasil tem crescido e está prestes a se tornar a terceira maior economia do mundo nos próximos vinte anos e em pleno crescimento empresarial, cultural e tecnológico. Porém essan mensagem que o mundo tem do carnaval, do futebol, infelizmente passa uma imagem negativa no tocante ao nosso país, mas uma coisa tenho que admitir como verdadeira: no mês de janeiro, o Brasil fica parado por causa das férias – praia, divertimento, etc e a nação se esquece das responsabilidades, IPVA, IPTU e outros impostos. Então vem o mês de fevereiro, e é carnaval. As pessoas param nos meses de janeiro e fevereiro, porém a igreja não pode parar.

Muitas nações têm suas características próprias. Por exemplo, os Estados Unidos estão intimamente ligados ao capitalismo, ao humanismo, isto é, o ser humano estando bem, o resto não importa.

Na Europa o materialismo predominante faz com que todo restante do mundo se torne um degrau. E alguns países emergentes estão agora sendo uma ameaça, para as nações citadas. O Brasil, tem pela frente, um grande desafio, de produzir Prêmios Nobel, cientistas, artistas consagrados, cuidado com a educação, com as crianças, com os velhos, transmitindo para o mundo, que ser brasileiro, é muito mais que produzir mulatas do “Sargenteli”, jogadores de futebol, sambistas, bandidos – somos uma nação que tem nome, somos a maior igreja evangélica crescente em todo o mundo.

Portanto nesses dez meses que restam, a igreja deve mostrar a sua cara, evangelizando, crescendo , produzindo, se santificando, pregando o evangelho, testemunhando em todas as camadas da sociedade o poder que há no nome de Jesus.
Que o mundo nos reconheça como o país que não funciona somente depois do carnaval.

Que Deus abençoe os irmãos!

Pr. Jorge Linhares
prjorgelinhares@hotmail.com
www.jorgelinhares.com.br
Twitter:@_JorgeLinhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...