sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Lembra-te do teu criador!


“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer.” Ec 12.1

O sentimento de vazio dos seres humanos vem da ausência de Deus. O homem  desfruta hoje de tantas coisas boas! Antigamente não existiam muitas casas com geladeiras. Muitas vezes quando eu e meus irmãos queríamos fazer um Ki-suco, minha mãe dizia para  pegarmos gelo na casa do vizinho que tinha geladeira.

Antigamente o acesso ao transporte aéreo era muito difícil, sendo assim, as viagens eram muito longas. Os varais ficavam cheios de fraldas, as mulheres lavavam várias fraldas num dia. Hoje se tem a comodidade da fralda descartável.

Hoje temos a facilidade do ônibus de bairro a bairro, do metrô, mas antigamente as pessoas usavam o trólebus.
A televisão não era privilégio de todos, apenas poucas famílias tinham acesso. Hoje é um eletrodoméstico presente em quase todas as famílias brasileiras.  A maioria das casas tinha cisterna. Eu mesmo buscava água na biquinha na Concórdia e tomava banho de canequinha.

Quase não existiam colégios particulares. Muitas vezes o meu fio dental era capim. Frango era só domingo. Muitos bebês nasciam com ajuda de parteira.

Muitas mulheres lavavam roupa no tanque, nem todas tinham acesso a maquina de lavar. Mas apesar de toda dificuldade, a humanidade era mais feliz.

No passado as pessoas não tinham o mesmo conforto que temos hoje. Geladeira, televisão, carro, e outras coisas eram luxo. O mundo se modernizou e as pessoas ao invés de estarem mais felizes, se tornaram  mais tristes!

A ciência descobre coisas novas para o conforto e a felicidade do homem, mas o mesmo vive insatisfeito.
Em Eclesiastes 12.1,  Deus nos leva a lembrar do que Ele já fez por nós. Lembre das benevolências do Senhor para com sua vida.

O homem  está tão egoísta, tão centralizador, que não se lembra mais do Senhor. Muitas pessoas por causa do conforto estão esquecendo-se de Deus e o deixando de lado.  O homem é infeliz porque esqueceu de Deus e há um vazio dentro do ser humano que só Jesus Cristo pode preencher.

Muitas vezes dentro da igreja as pessoas cometem atos que entristecem o Espírito Santo. Saem da igreja e vão para o motel.

Infelizmente o sexo está fazendo com que muitas pessoas se tornem pessoas vulgares. A mulher era respeitada. O sujeito namorava e depois de 6 meses é que dava a mão, dava um beijinho no portão.Com um ano tinha que ficar noivo e com dois tinha que casar. Hoje as pessoas ficam noivos durante vários anos.

Há tantas pessoas com depressão, se enchendo de remédios para dormir, para emagrecer.
Lembre-se de Deus na hora que você abrir a geladeira e ver o presunto, o iogurte, etc.  Na hora que você pegar o controle da televisão, que beber a água do filtro. Na hora que comprar uma roupa, que for abastecer seu carro... porque existirão dias maus.

Se você se lembrar de Deus nos bons dias, Ele se lembrará de você nos maus dias. Se você se lembrar de Deus no divertimento, Ele se lembrará de você no momento da dificuldade.

Que não nos esqueçamos do Senhor.  Se a Bíblia diz para lembrarmos do Senhor é porque é muito fácil se esquecer d'Ele por causa dos prazeres dessa vida. Mas se não lembrarmos do Senhor, chegarão anos em que não teremos prazer neles.

Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...