sábado, 21 de fevereiro de 2015

Segredos para a vitória em 2015...


Sempre que iniciamos um novo ano pensamos nos desafios que enfrentaremos.
Calebe, personagem do Velho Testamento, tem muito a nos ensinar como enfrentar os desafios que aparecem diante de nós. Alistamos algumas atitudes que devemos cultivar em nosso coração.

Seja otimista

A primeira lição que Calebe nos ensina é que devemos ser otimistas.

Após voltar da missão que Moisés lhe havia dado, junto com outros 11 homens, não cultivou o pessimismo. Otimista também foi seu amigo Josué.

Diz a  Bíblia: “Calebe, fazendo calar o povo perante Moisés, disse: Subamos animosamente, e apoderemo-nos dela; porque bem poderemos prevalecer contra ela” (Nm 13.30).

Otimismo é a disposição para encarar as coisas pelo seu lado positivo e esperar sempre por um desfecho favorável, mesmo em situações muito difíceis.
Seja um otimista em sua família. Procure ver em cada situação uma oportunidade de crescimento e vitórias.

Confie em Deus

Otimismo e fé em Deus devem andar de mãos dadas. A fé de Calebe, em Deus, está registrada em Números 14.24. Diz a Palavra de Deus: “Mas o meu servo Calebe, porque nele houve outro espírito, e porque perseverou em seguir-me, eu o introduzirei na terra em que entrou, e a sua posteridade a possuirá”.

A nossa fé em Deus terá resultados positivos para nossa família. Todo o clã, a família de Calebe, recebeu a bênção porque o patriarca teve fé em Deus.
Seus netos receberão muitas bênçãos a partir de sua fé em Deus nesses dias.

Lute sempre

Com 85 anos Calebe conquistou as terras prometidas. Atente para o fato de que essa conquista se deu após 45 anos de crer que os gigantes, filhos de Anaque, poderiam ser derrotados (Js 14). Calebe nos ensina que jamais devemos esmorecer.

Não sabemos quantas montanhas altas (J2 14.12) enfrentaremos em 2015, mas com certeza enfrentaremos algumas ou muitas, mas se nos aproximarmos dessas “montanhas altas” com otimismo, fé e espírito de luta, teremos, a exemplo de Calebe, muitas vitórias.

Lute, lute, lute! Não importa quantos anos você tem, mas saiba que sempre haverá lutas e independentemente de nossa idade devemos lutar as batalhas que enfrentamos na vida.


Juntos pela família.

Gilson e Elizabete Bifano
Missionários do Ministério OIKOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...