segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Entendendo o amor incondicional de Deus


Vivemos em um mundo onde quem quer vencer não pode errar. Até aqueles que nos amam, por querer o nosso bem, estão sempre nos corrigindo para que sejamos melhores.  Muita gente é incapaz de aceitar aqueles que erram. Exige-se que as pessoas ajam sempre melhor. Daí a mensagem - se não formos perfeitos seremos rejeitados ou condenados.  

Sentimos vergonha das nossas imperfeições por causa dos amigos que riem e nos colocam apelidos. Ninguém é perfeito para os padrões deste mundo.

Um aprende mais devagar, outro não é sarado, magro o bastante; pode ser um nariz avantajado, a orelha abanada, o bumbum arrebitado, o cabelo sarará, os pés grandes ou pequenos demais, dedos tortos, pouco cabelo ou espigado, a voz fina, esganiçada ou estridente, os olhos grandes ou sem cílios longos, sardas, espinhas e cravos - sempre vão achar em nós algo que não é perfeito.

Ainda aprendemos na igreja que Deus nos julga pelos estritos princípios de certo ou errado. Deus sabe e vê cada atitude, segredo, pensamento e palavra que proferimos. E qualquer pecado que cometemos faz Deus virar as costas e nos deixar sozinhos nos removendo de culpa.

Porém, o pecado não leva Deus a deixar de nos amar. Se entendermos que o amor de Deus é incondicional e constante o bastante para nos amar apesar das nossas imperfeições, talvez possamos aceitar e perdoar as imperfeições dos nossos pais, filhos e outros com os quais convivemos. Vamos parar de exigir perfeição das esposas-maridos.

Nem mesmo que façamos tudo certo vamos conseguir controlar os eventos da vida, ou fazer as pessoas nos amarem, ou garantir finais felizes. Pensar assim é uma ilusão completamente destrutiva.


Pr. Silmar CoelhoCasado com Janice Coelho, é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers. É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos.

www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho
Facebook: pastorsilmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...