sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mais vale um cão vivo que um leão morto


"Mais vale um cão vivo, do que um leão morto.Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto."
Eclesiastes 9.4


Nada na vida é fácil. Durante o trajeto temos muitos desafios e diante deles podemos pensar que Deus esqueceu-se de nós. A Bíblia diz que as coisas fáceis, não recebem o devido valor. Quando você conquista, você valoriza.

Manter uma família, um casamento não é fácil. No casamento, por exemplo: existem maridos que chamam a esposa de mãe e esposas que chamam o marido de pai – isso está errado!
Administrar o relacionamento conjugal de forma que o mesmo seja uma bênção, requer dedicação, tempo, investimento espiritual, emocional, físico e financeiro.

Passar num vestibular, num concurso público não é fácil, demanda esforço, dedicação, horas de estudo, renúncia de prazeres e passeios.

Adquirir um carro, ou um imóvel para muitas pessoas pode significar abster-se de uma viagem, ou de um eletrodoméstico de maior valor. As conquistas demandam esforço.

A Bíblia diz que a riqueza adquirida facilmente, da mesma forma que chega, vai embora. Por isso, mais vale um cão vivo, do que um cão morto!

Aquele que quer abrir um negócio investe dinheiro, tempo, trabalha nos feriados, porque deseja conquistar. A vida é feita de desafios. Para ter é preciso trabalhar, lutar e valorizar também os pequenos começos.

Certa vez, passando pelo viaduto Santa Tereza - Belo Horizonte/MG, estava com um fusquinha velho e passou do meu lado um ‘carrão’. Pensei: “Ainda terei um carro desse!” Mas ao trafegar pela Praça da Estação, percebi que o carro que me protegia da chuva, era o meu fusquinha. Era como se o meu fusquinha fosse o cão e o carrão o leão. Eu tinha que valorizar o que estava em minhas mãos.

Para ter um carro como aquele, precisaria trabalhar muito.
Geralmente as moças querem casar com rapazes já prontos, com carro, apartamento, ao invés de investir num rapaz de Deus e crescer junto com ele.

Talvez você olhe para uma garota, quietinha, caladinha e não dá o menor valor, vai logo imaginando uma Gisele Bündchen, vislumbrando uma garota que não tem nada a ver com você, nem com o seu padrão.

Mais vale um cão vivo, do que um leão morto. Esposa não adianta você ficar pensando no Tony Ramos. Seu Tony Ramos é o seu marido, invista nele. Valorize o que Deus te deu.

A diferença entre o sonho e a ilusão é sonhar alto de mais e não entender que as coisas são conquistadas gradativamente.

Muitas vezes as pessoas já querem começar por cima. A pessoa quer ser médico, mas nunca entendeu nada de equações e presta vestibular para medicina ao invés de prestar vestibular para alguma ciência da área de humanas.

Prestei vestibular para história, poucas pessoas disputavam esse curso na época e o curso foi uma bênção na minha vida.

Muitos rapazes namoram e casam-se com lindas mulheres, mas não enxergam o interior delas. Rapaz, esteja perto de uma garota que o valorize que o ame, que tenha uma história familiar.

Observe quais são as reais intenções da pessoa com quem você se relaciona, se seus interesses giram em torno apenas de festas, dinheiro, etc.

Pode ser que a sua namorada não seja linda, mas é uma moça preciosa, jeitosa, uma mulher de Deus, então; invista!

Salomão percebeu que o presente é visualizar a situação e colocar o pé onde a perna alcança conquistando espaço a cada dia. Lembre-se: Mais vale um cão vivo, do que um leão morto!

Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...