segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Paz e Cura



Marcos 2.1-12


Este texto relata o sofrimento de um homem paralítico que tinha bons amigos e estes vendo seu sofrimento o levaram à presença de Jesus. Existem muitas pessoas rindo por fora e sofrendo por dentro.

Jesus estava na casa de Pedro em Cafarnaum e onde Ele estava havia paz, cura, alegria, porque Ele estava lá dentro. Mas do lado de fora havia tumulto, doença, tristeza, paralisia, desânimo.

Jesus dentro da nossa casa é prenuncio de paz, do lado de fora é complicação, turbulência.

Existem pessoas acreditando que o sucesso da vida com Cristo é a ausência de problemas, quando na verdade é a forma como reagimos a eles. O sol e a chuva vêem sobre justos e injustos, mas quando Jesus está dentro de nós temos paz e a palavra paz significa tranqüilidade de mente diante da adversidade.

“O Senhor dos exércitos está conosco, aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.” Sl 46.1

Muitas vezes até mesmo dentro da igreja há falta de comunhão, de unidade, porque Jesus não está ali. Quando Jesus subiu aos céus disse: “Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou.”

Por quê Jesus nos deixou sua paz? Porque no mundo podemos passar por aflições, dores, decepções, mas Cristo nos deixou a sua paz.

Quando Ele está dentro de nós, existe tranqüilidade no meio da tempestade.

A Bíblia diz que esses quatro amigos ficaram sabendo que Jesus passaria por Cafarnaum e tiveram a idéia de levar o amigo paralitico até Ele.

Existirão pessoas que você terá que carregar e levar onde Jesus está. Pode ser um vizinho, um amigo, um filho, alguém enfermo que precisa que você a leve até Jesus.

Fale de Jesus para o seu colega de trabalho, de faculdade, para o seu vizinho. Segure uma ponta da maca.

Não se silencie. Os países árabes se revoltaram contra os seus ditadores. Revolte-se contra o pecado, contra as injustiças. Cristianismo não é sinônimo apenas de sucesso, temos que levar os doentes, os paralíticos, os opressos à Jesus.

Quando esses amigos chegaram à casa onde Jesus se encontrava não puderam entrar, pois havia uma grande multidão.

Eles tiveram muito trabalho para levar aquele homem enfermo até Jesus. O esforço daqueles homens deve ter causado incomodo nos presentes, mas Jesus não se importou porque eles levavam o homem enfermo à cura.

Aqueles amigos miraram o local certo onde Jesus estava. Talvez você tenha falado de Jesus pra alguém e essa pessoa não aceitou o evangelho. Não desista, faça um esforço maior para que essa pessoa seja perdoada e carregue sua própria cama.

Jesus não pode sair jamais das nossas vidas, porque onde Ele está há paz, a alegria, há regozijo, há salvação.

Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...