quinta-feira, 19 de maio de 2011

A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos


Pr. Rafael, Ádila e Davi


Estamos vivendo momentos muito difíceis, pessoas no mundo inteiro estão passando por dias terríveis

“E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.” Mateus 9.35-38

Estamos vivendo momentos muito difíceis, pessoas no mundo inteiro estão passando por dias terríveis. O caso das crianças de Realengo foi algo terrível. Na Holanda, um dia depois aconteceu uma tragédia semelhante num shopping, quando um homem entrou e atirou a esmo. Volta e meia ouvimos notícias desse tipo.

Na verdade, parece que colhemos o que já plantamos lá trás. A filha de Billy Graham há alguns anos atrás, comentou que um homem chamado Benjamin Spock relatou que não devíamos castigar as crianças para não ferir sua auto-estima. O filho desse homem se suicidou!

Os professores nos dias atuais são limitados no tocante a educação, pela contenção da autoridade. Proibiu-se falar de Deus nas escolas e por isso estamos colhendo os frutos dessa ação.
Entretanto em meio a tantas tragédias, vemos em cada lugar do mundo, um grupo reunido, louvando ao Senhor, mas infelizmente nem toda terra, está cheia do conhecimento e da glória de Deus.

“E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo” Hebreus 2.14

Jesus amou o ser humano e se importava com ele. Ele percorria todas as cidades, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Muitas vezes somos insensíveis a dor das pessoas, porque nos acostumamos com as tragédias, mas Jesus viu as multidões e compadeceu-se delas.
Aproximadamente quase sete bilhões de pessoas vivem no planeta Terra, daí a afirmação de Jesus: “A Seara é grande” e como se não bastassem, esses bilhões de pessoas estão separadas por todo o tipo de barreiras. Barreiras políticas, geográficas, culturais, lingüísticas, sociais, religiosa... e a maior barreira que existiu entre o homem pecador e o Deus santo, Cristo derrubou no calvário.

Quando Jesus foi crucificado, algumas mulheres piedosas choravam diante daquela cena de dor, e Jesus olhando para elas disse: “não choreis por mim, chorai por vós mesmas e por vossos filhos”. Por quê Ele disso? Muitas tragédias já foram evitadas por causa dos joelhos dobrados de uma mãe. Um joelho dobrado faz uma grande diferença.
Jesus ficou seis longas horas, pendurado numa cruz. Ninguém tomou sua vida, Ele mesmo a deu. E no final disse: “Está consumado”. Desde a fundação da Terra, toda esta obra foi completa, através da crucificação, porque Deus amou o mundo tanto, que deu seu único filho, para que todo aquele que n’Ele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16.

Estive no Chile, e lá vi uma multidão de ovelhas. Um dos pastores relatou-me que no tempo da neve os pastos ficavam cobertos e as ovelhas com fome, então os pastores tinham que prover o alimento a elas. Quando Jesus viu as multidões aflitas e exaustas, eles a viu como ovelhas que não tem pastor. Ele é o supremo pastor.

A Seara é grande – “Rogai ao Senhor da Seara que envie trabalhadores” Quando você estiver orando para que o Senhor envie trabalhadores para a Seara, é bem capaz que Deus mande você mesmo.

Mateus 28.19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”

Grande parte do mundo precisa ouvir o evangelho e as pessoas precisam ouvir a palavra de Deus antes de morrerem. Para levar a Palavra de Deus, foi necessário que Deus usasse um homem que era o pior dos pecadores e este tornou-se o principal cristão do novo testamento – o apóstolo Paulo. Foi ele quem mais sofreu por Cristo e que mais implantou igrejas.

Deus pode transformar o pior pecador, num ganhador de almas. Não adie o chamado de Deus para sua vida, o IDE é uma ordem dada a todo aquele que crê que Jesus é o único Senhor e Salvador.
Que as tragédias e dores não venham nos cauterizar ao ponto de vermos um pecador se perdendo e não nos comovermos. Que Deus te abençoe!

Pr. Rafael é diretor da Káiros Brasil e já esteve em vários países do mundo em missões. Mensagem ministrada no Congresso de Missões Getsêmani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...