terça-feira, 10 de maio de 2011

No livro do Apocalipse 22:1


O Senhor afirma: “Eu sou a BRILHANTE ESTRELA da manhã”. Apocalipse 22:16 (NTLH).

O Senhor Jesus fez essa afirmação no final do referido livro, após descrever a majestade do Filho de Deus, sua posição de glória junto ao trono do Pai, ser adorado pelos “anciãos”, pelos quatro seres viventes, por anjos e serafins.

Aparece como o Guerreiro Vitorioso de todas as batalhas contra o diabo e seus exércitos. No final de todos os conflitos infernais, o Cristo e Senhor afirma com autoridade e poder: “EU SOU A BRILHANTE ESTRELA DA MANHÔ. Nos séculos passados, quando não havia os instrumentos sofisticados de hoje, os valentes guiavam-se pelas estrelas. Enfrentavam a escuridão da morte para terem rumos certos na longa jornada até chegarem ao porto seguro, tão almejado.

Lembro-me de alguns versos de uma poesia que diz: “No meio das ondas o nauta mais forte pergunta às estrelas: Qual o seu norte?” Pois bem, assim como as estrelas guiavam os marinheiros de outrora, Jesus é a ESTRELA que nos guia nautas apontando-lhes a direção que nos leva ao porto seguro da salvação da nossa alma. Jesus é a Estrela que aponta o rumo para as almas cansadas que lutaram com as ondas bravias deste mundo tenebroso.

Almas com corações despedaçados e desanimados; guia lares desfeitos pelos problemas domésticos; guia e abençoa filhos abandonados; enfermos abandonados nas sarjetas; crianças esperando por um copo de leite e um pedaço de pão; homens e mulheres desorientados e aflitos, partindo para a eternidade sem o brilho da Estrela.

Jesus, Tu és a Estrela que consola, que enxuga as lágrimas, que alivia as dores, que liberta os oprimidos, ilumina as trevas, vence o pecado, aniquila o demônio e suas astúcias, e devolve paz para os atribulados de coração. Jesus, Tu és a Estrela que guia as almas sem rumo e perdidos, que conduz os corações sem esperança para os braços de Jesus. Jesus, Tu és a Estrela que renova as forças do cansado, que abençoa na travessia do oceano bravo deste mundo ingrato; que acalma as tempestades de problemas e lutas; acalma os ventos uivantes da nossa dor.

Jesus é o braço forte que nos sustenta no fragor da batalha, que nos abençoa com doce calmaria, que cura nossas feridas, nos mantém no caminho santo e, se dele nos desviamos, nos toma pela mão e nos torna ao caminho abandonado. Como fez com os magos do Oriente que, em lugar de Belém, foram para Jerusalém, por isso, a estrela apagou e só voltou a brilhar, quando retornaram ao caminho certo, isto é, Belém.

Jesus, minha Estrela, dirige a frágil nau da minha vida, Guia-me para o alto da tua felicidade. Apaga meus pecados. Sustenta-me com Tua forte mão. Enche-me do Teu Espírito para a batalha que me espera.

Ilumina meu caminho, pois, Tu és lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.
Que eu possa ser como a lua, que não tendo luz própria, recebe do sol a forte luz, e a transmite silenciosamente para a alegria dos homens.

Guia-me para a batalha do serviço do Teu reino. Quero trabalhar para Tua glória a amar os perdidos, guiá-los ao porto seguro da Tua salvação; quero brilhar neste mundo perdido e sem esperança, para que todos experimentem a doçura da Tua salvação.
Quero brilhar de tal maneira, para que os homens, vendo a esperança que tenho, glorifiquem a nosso Pai que está no céu.

Como o nauta continuo com meus olhos firmes na Estrela, seguro na mão do Senhor, não importam as ondas, o vento, a tempestade; sei que contigo estou na rota certa, e logo chegarei ao porto seguro da Tua salvação.

Pr. Enéas Tognini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...