terça-feira, 3 de maio de 2011

Ele é Jesus, nós discípulos



E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:27


Tendo acabado Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades da região. Mateus 11.1

De acordo com a palavra, observamos que Jesus preparou os seus discípulos para pregar as boas novas, Ele havia instruído os mesmos para a seara, obtiveram uma preparação com o Senhor, um caráter mudado e uma motivação, a de fazer a vontade do Pai!

Nos dias atuais não podemos perder nosso objetivo como igreja, que é servir e amar nosso próximo. Jesus serviu a todo tempo, assim como também ensinava os seus discípulos. Muitas vezes nos comparamos com Jesus, acreditamos que somos Ele por termos um ministério, ou por conseguirmos alcançar a atenção das pessoas com nossas habilidades, mas temos que entender que ele é Jesus e têm todo o poder, seja sobre uma canção, teatro ou dança. E se não o damos a honra necessária “descumprimos” o propósito de realizarmos o chamado pelo qual ele nos colocara.

Ser discípulo é reconhecer nossa posição na sociedade, sempre pronto a servir e a obedecer ao mestre, o dono de todas as coisas. Somos discípulos e não Jesus, a única coisa que merecemos é o amor, cuidado e graça de Deus sobre nossa vida. Como os doze também erravam, assim também erramos, Mas Jesus Não errou!

Jesus é o Santo, nós não! Então, porque às vezes queremos brilhar nas plataformas, ou sermos reconhecidos mundialmente? Foi Jesus quem morreu por você e por mim, ele é o exemplo maior para nós, é o mais influente, deve ser exaltado! Nós somos apenas discípulos, estamos nessa terra para servir, seja lá qual for a nossa posição! E se acharmos que somos muito “crentes”, ou que somos Super Heróis, inconscientemente tiramos o poder que está sobre Jesus. A unção é Dele e a sua força se aperfeiçoa em nossa fraqueza, nos deixando perfeitos todo o dia!

Não existem gurus ou modelos de ministros e ministrações, mas sim a demonstração de poder do Espírito Santo através de nós, como outrora, a busca ministerial não deve ser feita para a nossa glória, mas para Ele. As situações desesperadoras nos mostra como somos limitados, mas Jesus é ilimitado e tem o domínio sobre todas elas!

Ele foi para cruz, os discípulos não! Devemos entender que somos apenas discípulos, aprendendo que Ele conduz todas as circunstâncias! O poder é Dele, assim também como o realizar, e o resultado de toda manifestação, glória e honra é para Ele!

Seja discípulo!

Por Peterson Amicuchi

Extraído do site: http://www.ministeriodeartesfreedom.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...