terça-feira, 17 de maio de 2011

Annmarie – Eslováquia – 1970

Annmarie, uma jovem cristão eslovaca, estava presa havia meses por causa de seu envolvimento com a igreja perseguida de seu país. Ela era regularmente levada a um pequeno quarto, onde um guarda espancava para obter informações sobre outros membros da igreja clandestina que ela frequentava. Pela graça de Deus, ela conseguiu resistir.

Annmarie chegou até a usar seus interrogatórios para falar do amor de Jesus para o guarda que a a torturava. Mas ele zombava e dizia:
_ Se você não contar os segredos de sua igreja, vou espancá-la até arrancar todo o seu amor.

Annmarie respondia:
_ Eu tenho um amor que é o mais precioso de todos. Ele é o próprio amor. Seu amor não procura prazer próprio, mas, sim, dar alegria a outros. E, desde que conheci esse meu namorado, também só consigo viver amando. Hoje você ama o ódio, mas eu lhe peço que comece a amar o amor.
O guarda ficou tão furioso que a esmurrou até que ela caiu desmaiada. Quando recobrou os sentidos, ela viu seu carrasco assentado quieto e perguntou:
_ Quem é esse seu namorado?
Annmarie sorriu e contou-lhe tudo sobre Jesus e a razão de sua vinda ao mundo. Quando o guarda perguntou como fazer para também ter Jesus como seu amigo, ela respondeu que ele deveria se arrepender e ser batizado.
_ Então me batize imediatamente, senão atiro em você – exigiu o recém-convertido.
Escondido de todos da prisão, Annmarie batizou seu próprio torturador, que mais tarde se tornou prisioneiro de cela com aqueles que ele mesmo um dia havia torturado.

Existem coisas na vida que não são para saber, têm de ser experimentadas. Uma delas é o amor de Jesus. Não adianta ficar falando. È preciso provar. E só quem prova entende por que Jesus Freaks têm um caso de amor com o Salvador.

Extraído do livro: LOUCOS POR JESUS. JESUS FREAKS: CRISTÃOS QUE MARCARAM O MUNDO. Autor: Lúcio Barreto Jr. Volume 2




Adquira outros Títulos - http://www.editorabasileia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...