sábado, 14 de maio de 2011

A certeza da Salvação...


Para muitas pessoas que vêm e apalpam realidades, tais como o sal é real porque o vejo, também a lua, as estrelas e o mar. Apalpam uma linda flor e cheiram o perfume de uma rosa.

Mas chegam para crer na Palavra de Deus, que “quem crê no filho TEM a vida eterna”, empurram a verdade, negam a bênção do filho de Deus e se escondem atrás de desculpas e afirma: Não sinto nada. No dia em que eu sentir, voltar-me-ei para essa realidade.

A Bíblia diz: “Enganoso é o coração é o coração, mais do que as todas as coisas e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”.

Sabemos que estamos separados de Deus e caminhando para a perdição eterna; sabemos que somos livres e que a salvação da nossa alma depende de “querer” ou não querer. Deus diz que o nosso coração é corrupto, enganoso. De manhã sinto uma coisa, ao meio-dia outra, e à noite outra bem diferente. Não podemos seguir o caminho do nosso sentimento, porque nosso coração é enganoso.

Temos que crer numa realidade; e essa realidade encontramo-la na Palavra de Deus; nela encontramos os ponteiros de Deus apontando-nos para alcançarmos o céu, a grande e eterna realidade, e então teremos que nos decidir por uma escolha: Jesus!
Sabemos que o diabo faz tudo com o propósito de enganar o homem para que o homem deixe a salvação de sua alma (que vale mais do que o mundo todo) para amanhã, para depois; agora não, depois; até o momento final.

Conta-se que o demônio sentou-se no seu trono de trevas e reuniu seus diabos de confiança e, propôs-lhes: Quem irá à terra para enganar os homens? Vocês têm três dias para trazer o plano. E os três dias esgotaram. Era grande a assembleia do inferno.

Sua “majestade”, o diabo, sentou-se no seu trono e foi logo dando oportunidade para o melhor projeto para enganar os homens na terra.

Veio o primeiro e foi logo apresentando seu projeto:
- “Eu irei à terra e direi: “Deus não existe”. Satanás rejeitou o plano. Todo mundo sabe que Deus é uma realidade. E com esse plano jamais enganaremos os homens.
Aquele demônio se retirou, e veio o segundo. Qual é o seu plano? Irei a terra e direi: vocês desistam de pensar em Jesus e no seu sangue para purificar de todo o pecado. Sua “majestade” balançou a cabeça e disse: com exceção e uma minoria, os homens sabem que Jesus é uma realidade e que o seu sangue é mais poderoso e eficaz do que todo o nosso poder infernal. E o seu plano foi rejeitado.

Parece que o inferno foi balançado. Mas veio o terceiro e afirmou: Irei a terra e enganarei os homens: larguem mão de crer no inferno e no céu. Tudo isso é ilusão. Também esse plano foi rejeitado. Os demônios emurcheceram e houve um silêncio. Perecia que o inferno fora derrotado. Eis que se apresenta outro demônio e disse:

“Majestade, eu irei à terra e direi aos homens:
- “Deus existe, é uma realidade; o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado; o inferno e o céu são verdadeiramente reais, existem, MAS não há pressa para você abandonar o pecado e entregar sua vida a Jesus. Goze um pouco do mundo, beba, e entregue-se a orgia... não há pressa para se render a Cristo... deixe isso para depois... há muito tempo. Deixe para depois... há muito tempo. Deixe para depois... depois. Sua “majestade pôs de pé e o inferno aplaudiu vitoriosamente.
Esse demônio com seus companheiros andam procurando enganar os homens com o DEPOIS...AGORA NÃO... HÁ MUITO TEMPO....

Mas a Bíblia diz: “Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; Eis AGORA O TEMPO SOBREMODO OPORTUNO; EIS AGORA O DIA DA SALVAÇÃO” (II Coríntios 6.2).

E então: você quer obedecer ao diabo, deixando a salvação para depois, ou à voz do Espírito Santo recebendo Jesus AGORA, sem perda de um minuto sequer.

Pr. Enéas Tognini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...