quinta-feira, 5 de maio de 2011

Deus está no controle de tudo. Ele nunca chega tarde




Nunca é tarde.
Jesus sempre chega na hora
certa para resolver o problema

"E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes:
Passemos para o outro lado." Marcos 4.35

"E chegaram ao outro lado do mar,
à província dos gadarenos." Marcos 5.1.


Nunca é tarde. Jesus sempre chega na hora certa para resolver o problema. Jesus não chegou na hora para impedir que Lázaro morresse, mas chegou na hora certa para ressuscitá-lo. Você pode pensar que ele chegou atrasadérrimo, mas ele chegou na hora certa.


“Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá.”


Pra Jesus nunca é tarde, as pessoas, o médico, sua família podem dizer que é tarde de mais para que você seja abençoado, ou conquiste algo, mas para Jesus nunca é tarde.

Certa vez Jesus quis ir a Decapólis, os discípulos não entenderam o porquê, pois o povo que morava lá, não era o povo escolhido de Deus. Mas segundo orientação de Jesus, pegaram o barco e Jesus foi descansar na popa do barquinho. Só que veio a tempestade e no meio daquela aflição e temor da morte, Jesus dormia. O barco não ia afundar, porque Jesus tinha dito: “Passamos para outra margem.” Aquele que prometeu é fiel pra cumprir.

Pare de se preocupar com a tempestade que se formou na sua vida, o Senhor já liberou a palavra de vitória. Diante daquela cena de terror, os discípulos ficaram apavorados e foram acordar Jesus.

O mar estava em fúria, e Jesus ‘pegando onda’, ficou nervoso com o vento e o mar. “Vento cala a boca, mar quero que nem piscina, nem marola’ Os discípulos boquiabertos diziam: “Quem é esse que até o vento e o mar obedecem?”

Entenda: sua vida não pode afundar, porque ela é financiada por Deus.

Quando eles chegaram à terra dos gadarenos, logo aparece um endemoniado. Um vivo, morando no meio dos mortos, flagelando-se e gritando. Quanto você daria por um individuo desse? Nada. Já perguntou para um mendigo na rua? “Oh seu mendigo, como vai o senhor, sua esposa, seus filhos?”

Aquele homem era muito agressivo e não morreu, porque Deus tinha um plano na vida dele.

“E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes. (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.) E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos. E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província. E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos. E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles. E Jesus logo lho permitiu.” Mc 5.1-13.

Os donos dos porcos ficaram furiosos com Jesus. Os discípulos devem ter se perguntado: “O que viemos fazer aqui? Acabamos de chegar, e Jesus arruma essa confusão e agora temos que voltar para o barco”.

O ex-endemoniado ainda pediu para ir com Jesus, mas o Senhor lhe respondeu: “Vai para tua casa e para os seus.”

Existem pessoas que se convertem e querem ir logo para a África, pro Haiti, etc, e esquecem que na família, existem outros precisando ouvir a Palavra de Deus. O evangelho começa na nossa casa. Mostre para os seus quão grandes coisas o senhor fez por você.

Jesus foi até Gadara, para libertar uma pessoa. Ora, se Jesus foi à outra cidade por causa de um homem, quanto mais nós. Os resultados da libertação do gadareno foram milhares de vidas salvas. Quando Jesus voltou ali, dois anos e meio depois, realizou a 2ª multiplicação dos pães. E quem era toda aquela gente reunida? As pessoas evangelizadas pelo gadareno.

Nunca dê ninguém por perdido, acredite na capacidade de transformação das pessoas.

Pr. Claudio Duarte

http://www.prjorge.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...