sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Três exemplos de perseverança na fé






Susana Spurgeon



Susana Spurgeon foi esposa do pregador Charles Spurgeon. Ela sofreu complicações de saúde ao dar a luz aos seus filhos gêmeos e tornou-se praticamente inválida. Contudo, em meio ao seu sofrimento, não deixou o ministério de lado. Com as poucas forças que tinha, continuou servindo ao Senhor. Ela montou um fundo financeiro destinado a comprar e enviar literatura cristã para centenas de pastores sem recursos. A Sra. Spurgeon conseguiu investidores, estruturou o fundo, fez o levantamento dos pastores e líderes carentes, e distribuiu milhares de livros que equiparam e capacitaram ministros do Senhor.



David Brainerd



David Brainerd era um jovem de oração. Após sua conversão aos 21 anos de idade, passou a sonhar em ser ministro do evangelho e entrou em um seminário. Contudo, o seminário era um local frio espiritualmente. Por isso, Brainerd passou a criticar alguns professores por causa da falta de piedade deles. Ele acabou sendo expulso da faculdade. Muito abatido, pensou que seu sonho de ser pastor havia terminado. Foi então que decidiu partir para o campo missionário no meio dos índios norte-americanos, aos 24 anos.

Brainerd tornou-se um evangelista poderoso. Mas logo suas pregações foram interrompidas por causa de seus graves problemas de saúde. Brainerd passava dias na cama gemendo de dor. Além das complicações físicas, Brainerd sofria de depressão aguda. Em seu diário, ele registra momentos onde sua tristeza era tão profunda que perdia a paixão pela vida. No entanto, jamais deixou de buscar a Deus. Orava com tamanha intensidade, que era possível torcer sua camisa de tanto suor, enquanto nevava do lado de fora da cabana. Brainerd pregou com paixão até sua morte aos 27 anos. Nem a dor física, nem a dor na alma conseguiram abater esse gigante da fé.



Adoniram Judson



Adoniram Judson trabalhou na Birmânia com sua esposa Ann durante sete anos. Só então ele batizou o primeiro convertido a Cristo. Depois de doze anos só havia dezoito crentes. Então, seu primeiro filho morreu e mesmo abalado, Judson continuou seu trabalho missionário e traduziu o Novo Testamento para o birmanês. Ele tinha disenteria e febre constantemente. Os patrocinadores do seu ministério decidiram que ele não era mais digno de ajuda por mostrar tão poucos frutos, mas Judson não se abateu. Mesmo sendo preso na cadeia por pregar o evangelho e vendo sua esposa e segundo filho morrerem, não parou. Casou-se novamente e prosseguiu seu ministério. Quando ele morreu, deixou atrás de si centenas de túmulos de crentes no solo birmanês, 63 igrejas, sete mil crentes batizados. Hoje existe uma igreja evangélica de cerca de dois milhões de birmaneses.



A vida de Susana, David e Adoniram revelam que a caminhada cristã não é uma corrida rápida, mas sim uma grande maratona. Quem você quer ser? Um corredor de cem metros rasos ou um corredor de maratona? Que possamos ser maratonistas perseverantes e dizer como Paulo: “terminei a corrida” (2Tm 4.7).



Por Davi Lago

Extraído do livro "Como descobrir o seu ministério" de Davi Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...