sábado, 19 de novembro de 2011

O Desrespeito e a desonra



Rm 13.7

As pessoas não se respeitam mais e a coisa está ficando cada vez pior. Não há apreço dos filhos para com seus pais, pastores e líderes. Mas na casa do servo de Deus a situação tem que melhorar cada vez mais. Milhares de cristãos no mundo fazem como os fariseus, pagam seus tributos, impostos, mas estão em grande débito com o respeito e a honra de outrem.

Muitos casais, maridos e esposas se desrespeitam mutuamente. “Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.” Hb 13.4. Outros vêm à casa de Deus e esquecem-se de obedecer e honrar seus pastores. Ref: Hb 13.17.

Será que estamos sendo submissos à Palavra de Deus?
O Pr. Mike Murdock diz: “Cuidado quando o seu mentor desistir de você.” Existem pessoas tão obstinadas, desobedientes, que o pastor as entrega nas mãos de Deus. Não existe maior presente para qualquer pastor que o respeito e a honra. Na nossa submissão e posicionamento diante de Deus é que somos abençoados.

1 João 1.9. Todos nós pecamos, mas a todos nós foi dado a oportunidade de reconhecer o erro e confessar Jesus Cristo como o Senhor.

“Sabemos que o mundo inteiro, jaz do maligno.” 1 João 5.19

O mundo inteiro jaz do maligno. A palavra “jaz” é encontrada nas sepulturas e significa: “Aqui dorme confortavelmente fulano de tal” Também significa: “Ser embalado no colo e dormir no colo” . A Bíblia diz que o mundo está no colo do diabo, dormindo como um bebê confortavelmente.

Quando você tenta tirar um bebê do colo da mãe ele grita, berra e no mundo acontece a mesma coisa, muitas pessoas não querem sair do colo do diabo.

Romanos 13,7 e 8 - A carta de Paulo aos romanos nos apresenta a justificação pela fé em Cristo Jesus e quando cremos e obedecemos a Palavra de Deus temos o rumo da nossa vida mudado. O resultado imediato de quem crê é a obediência.

O prazer de quem ama e teme ao Senhor é obedecê-lo. Às vezes passamos o dia inteiro ouvindo um conselho, uma orientação e saímos fazendo as coisas da nossa maneira.
Quem é que está direcionando nossa vida? Os cristãos precisam praticar o que está escrito nesses versículos. Quem crê, teme e obedece.

Então dê a cada um o que lhe é devido. Se amor, amor, se respeito, respeito, se honra, honra, se dinheiro, dinheiro... , não pense que é porque você pediu emprestado ao seu pai ou mãe, que não precisa pagá-los. “Quem rouba seu pai ou sua mãe e diz: “não é errado”, é amigo de quem destrói.” Pv 28.24.

Se você é um filho de Deus, a Bíblia está repleta de promessas e princípios que farão de você uma pessoa bem sucedida.

Pr. Paulo Marciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...