sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Seja um instrumento nas mãos de Deus


Não se omita, permita-se ser usado pelo Senhor


"Porque se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento doutra parte virá para os judeus, mas tu e casa de teu pai perecereis; " Ester 4.14

Sou muito abençoado através do livro de Ester. O texto relata a história dessa rainha que encontrava-se na posição em que estava, por um propósito genuíno de trazer libertação ao povo judeu.

O Rei Assuero, dominava 127 províncias. Ele era poderosíssimo e dentre seus domínios estava também a nação de Israel.

Um dia esse rei quis mostrar sua glória e convidou para um banquete, autoridades e príncipes para contemplar o seu poder e glória. No auge da festa, chamou a sua esposa; a rainha Vasti, para que todos pudessem admirá-la. Ela era muito bonita.
Mas Vasti resolveu não obedecer ao chamado do rei. Assuero ficou constrangido diante dos súditos e foi compelido a disciplinar Vasti, para servir de exemplo as mulheres do império.

O Rei Assuero a destituiu do cargo de rainha e apregoou um concurso no reino para a escolha de uma nova rainha e uma judia ganhou o concurso.

Entretanto o primeiro ministro; Hamã, não gostava dos judeus e bolou um plano para dar cabo da nação judaica.

Ester tinha um primo chamado Mordecai e diante dessa situação, ele alerta a rainha quanto a sua tranquilidade de estar no palácio enquanto seu povo estava à beira da morte. Ele a alertou dizendo que ela também sofreria as conseqüências dessa perseguição e se de tudo se calasse, se levantaria de outra parte o livramento. Ref: Vs 11

Diante dessa palavra Ester resolveu tomar uma atitude, conclamou um jejum de três dias e se apresentou perante o rei Assuero, revelando sua origem. Ela relatou todo o plano ardil de Hamã contra o povo judeu e contra seu primo Mordecai que seria morto numa forca construída por Hamã.

Diante dos fatos, Assuero mandou chamar Hamã e ordenou que ele fosse morto na forca que este construíra para o primo de Ester.
A rainha foi honrada e o povo de Israel teve a oportunidade de se defender e ser livre.

Talvez você esteja num lugar onde as pessoas se consomem pelas futilidades da vida e entram num caminho de depressão.

Aproveite a oportunidade para levar as Boas Novas do Evangelho.

Existem vidas ao seu redor morrendo, ficando doentes, indo para o inferno e você não se comove, não faça como Ester que num primeiro momento, se omitiu. O nosso papel é dar de graça, o que de graça recebemos.

Veja alguns exemplos de pessoas que foram instrumentos nas mãos de Deus

A serva de Naamã - Leia 2 Reis 5:1-14
A empregada de Naamã era uma escrava sem salário, mas era curada na alma e foi instrumento de Deus para que Naamã fosse curado, ela permitiu-se ser usada pelo Senhor.

O servo de Saul – I Sm 16.18
Saul estava desesperado no palácio, inquieto, opresso e chega até ele um empregado que o aconselha a escutar música – o louvor liberta.

Esse empregado indicou Davi, um rapaz cheio do Espírito Santo, que sabia tocar bem a harpa. Mais tarde Davi tornou-se rei de Israel! Ele entrou no palácio através da indicação de um empregado do palácio do rei Saul.

Existem pessoas que não estão nem aí com os problemas dos outros, olham apenas para o próprio umbigo, são egoístas e amantes de si mesmos.

José do Egito – Gn 37.1-11
José passou por lutas e provações e foi aprovado para tornar-se governador do Egito e alimentar o povo de Deus na grande fome que assolou a terra.

Não pense você que se encontra na posição privilegiada em que está por suas próprias mãos, foi Deus quem te colocou aí, para que você seja instrumento nas mãos dele.

São varias as oportunidades para se falar do amor de Deus. No comércio, no presídio, dentro do taxi, num shopping... Não seja omisso, aproveite as oportunidades para falar do amor de Deus, para levar o evangelho da salvação, para profetizar vida.

Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...