terça-feira, 13 de novembro de 2012

Esperar com paciência é uma virtude...



Já parou para pensar que sempre temos algo a “esperar”? Uma benção, um relacionamento, uma situação, uma provisão, enfim, sempre estamos esperando por alguma coisa em nossas vidas.

Não tem como falar em “esperar”, sem falar da principal virtude - que uns tem e outros não - que define o modo que lidamos com esta situação: A Paciência.

Já percebeu as variadas reações das pessoas no trânsito? Alguns têm paciência, outros não. Para alguns a questão é: quanto mais rápido, melhor.

Assim também acontece na nossa vida, queremos tudo no nosso tempo e o mais rápido possível, justamente porque não sabemos esperar, não temos paciência.

Precisamos ser pacientes na espera, para não tomarmos decisões precipitadas e que às vezes não são tão boas.

Assim como no trânsito, que podemos andar rápido, “costurando” todos os carros, em alta velocidade, mas correndo um risco maior de causar um acidente, assim também somos na nossa vida. Podemos agir sem paciência, querendo que tudo aconteça de forma rápida, mas também vamos correr o risco de nos envolver em situações não muito agradáveis.

A Paciência é um fruto do Espirito Santo:
Mas o Espirito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade… Gálatas 5:22

Esperar com paciência é a evidência de que você verdadeiramente tem crescido em Deus e tem dado espaço para que o Espirito de Deus te molde conforme o caráter de Cristo.

Ser paciente em meio a um mundo sem paciência tem sido uma tarefa difícil. Tudo tem que ser na hora e não da pra esperar. Mas temos que lembrar que somos diferentes, e que há um tempo determinado para todas as coisas (Eclesiastes 3:1).

Como filhos de Deus, temos que entender que uma vez entregue a Ele, estamos submissos a Sua vontade (pelo menos deveríamos estar) e seu querer para nossas vidas. Já não pertencemos mais a nós mesmos, mas que nossa vida agora pertence a Ele, e assim sendo, dEle é o controle do tempo em nossas vidas.

A recompensa de esperar em Deus é ter a certeza de que seremos abençoados.

Enquanto Esperamos estamos sendo renovados:

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

Enquanto esperamos, crescemos em Deus, aprendemos a ter paciência, e somos moldados para melhor usufruir o que Deus tem preparado pra cada um de nós.

Não se frustre fazendo escolhas que muitas vezes são as suas vontades. Não culpe a Deus por suas escolhas feitas sem paciência, afinal, elas foram suas!

Lembre-se: Enquanto esperamos em Deus estamos sendo renovados!

Salmo de Davi para o músico-mor - Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.

E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.
Salmos 40:1-3

Deus nos abençoe nesse dia e nos ajude a crescer em paciência e assim nos tornarmos dia a dia mais parecidos com Cristo!

John Lennon Dias  - Extraído do Site  VJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...