segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Produto do meio?



Acaz foi um rei deplorável e por causa das suas atitudes pecaminosas, trouxe grandes adversidades para o seu reinado. Ele viu humilhação, estupro, assassinato, crise financeira, espiritual e outros desastres acontecerem no meio do povo, mas, ao invés de se humilhar diante de Deus, resolveu adorar o deus dos Sírios. (II Cr 28.22,23).

Como nada de ruim dura para sempre, assim como nada de bom também, Acaz morreu e o reino passou para seu filho Ezequias, que ao contrário de seu pai, foi um rei que resolveu mudar a sua história e não aceitou ser PRODUTO DO MEIO em que vivia. Ezequias purificou o templo, restituiu e celebrou a páscoa, ensinou o povo a ser liberal e Deus honrou em seus passos. Mas um dia a adversidade chegou na vida dele.

“Depois destas coisas e destes atos de fidelidade, veio Senaqueribe, rei da Assíria e, entrando em Judá acampou-se contra as cidades fortes, a fim de apoderar-se delas.” 2 Crônicas 32.1.

O exército assírio era poderosíssimo e nenhuma nação havia conseguido resisti-lo. Senaqueribe enviou uma carta atrevida para o Rei Ezequias e ele disse ao povo: “Sede corajosos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, pois há conosco um maior do que o que está com ele. Com ele está um braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.” 2 Crônicas 32.7 e 8. E também orou: “Mas o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amoz, oraram por causa disso, e clamaram ao céu.” 2 Crônicas 32.20.

Esta é uma lição preciosa: diante da afronta, da ameaça, Ezequias e o profeta Isaías oraram. Deus ouviu a oração e enviou um anjo que efetuou grande livramento! “ Então o Senhor enviou um anjo que destruiu no arraial do rei da Assíria todos os guerreiros valentes, e os príncipes, e os chefes. Ele, pois, envergonhado voltou para a sua terra; e, quando entrou na casa de seu deus, alguns dos seus próprios filhos o mataram ali à espada.” 2 Crônicas 32.21.

Qual é o seu problema? A Bíblia diz que Deus dará ordem aos seus anjos a seu respeito! O anjo matou todos os valentes – não matou os covardes, matou os valentes. Isso foi um marketing tremendo! Quem era covarde no meio dos assírios dicou mais covarde ainda. Depois dessas coisas todos os reis das nações vieram trazer presentes para Ezequias e o Senhor mudou a história dele, sabe por quê? Porque ele decidiu tomar atitudes diferentes que seu pai tomou!

Você pode ter gostado muito de uma ministração, de algo que Deus usou alguém para lhe falar, mas se não fizer nada a respeito, não valerá de nada. Tome uma atitude!

Pr. Claudio Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...