segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A maioria dos milagres de Deus envolvem nossas ações...



Existem algumas coisas que fazemos que podem nos impedir de receber os milagres

 João 5.1-9


"Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda." Vs 8

A maioria dos milagres de Deus envolvem nossas ações e existem algumas coisas que podem nos impedir de recebê-los e outras que precisamos aprender para recebê-los!

1º) Jesus quer ouvir as nossas necessidades e não as nossas desculpas

Jesus começou a conversar com o paralítico e fez uma pergunta que pode ser feita a qualquer um de nós: “Queres ficar são?” E ele respondeu: "Senhor não tenho ninguém que me coloque no tanque."  A Bíblia diz: “Em tudo sejam conhecidas as suas petições diante do Senhor.” Fp 4.6.

2º) Não podemos ter as nossas expectativas apenas nas pessoas

Esse homem disse: “Não tenho ninguém que me coloque no tanque." É bem certo que Deus levantará pessoas para nos abençoar, mas a nossa primeira expectativa deve estar em Deus.

3º) Não podemos ser conformistas

Aquele homem se conformava com a sua situação em que encontrava.  “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm 12.2.

Ele estava enfermo há 38 anos e a sua desculpa era que não tinha ninguém para colocá-lo no tanque. Não se conforme com as situações ruins que acometem sua vida. Deus tem restauração para a sua casa, para a sua empresa, para o  local onde você está.

4º)  Não deixe sua mente paralisada

Aquele homem tinha as pernas paralisadas não a sua mente. Mesmo que existam na sua vida algumas áreas  paralisadas, existem outras áreas que estão prontas para o seu sucesso. Deus disse a Josué: “Levanta-te, esforça-te e tem muito bom ânimo!”

Para vencermos na vida precisamos melhorar a nossa comunicação. Coloque num papel seus alvos, faça algo de bom para você mesmo.  Tenha uma boa comunicação para que as pressões externas não sufoquem você. O principal é que o principal seja o principal e o principal nas nossas vidas deve ser o Senhor Jesus dominando sobre nós.

Precisamos melhorar a nossa determinação

Competente é aquele que começa algo e termina. Para que isso aconteça precisamos ser determinados. Precisamos ser mais determinados para trabalhar na obra de Deus, para sermos melhores pais, melhores cônjuges, melhores filhos. O sucesso ocorre quando a oportunidade se encontra com a preparação. Você pode crescer agora para algo que você receberá no futuro. Prepare-se!

Quem está interessado em alcançar o que é aparentemente impossível, é uma pessoa que faz acontecer. 

Faça acontecer!

Pr. Ismael Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...