terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ataque terrorista contra a família


“Ou vocês pensam que aqueles dezoito que morreram, quando caiu sobre eles a torre de Siloé, eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém? Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão. “ Lucas 13:4 e 5.

Sou brasileiro e amo o Brasil, mas morei muito tempo nos Estados Unidos e amo essa nação. Se você tem de trinta anos pra cima, lembra com nitidez o dia 11 de setembro, quando o mundo voltou os olhos para os EUA diante do ataque terrorista da ALQUAEDA.

Lembro-me que nesse dia estava na Avenida Antônio Carlos, com o Pr. Jorge Linhares indo adquirir um carro para a igreja, quando ficamos sabendo da noticia.

Nas torres gêmeas trabalhavam 50.000 pessoas em 400 empresas. A poeira que surgiu dessa catástrofe foi tão grande que pôde ser vista da lua.

Nesse evento podemos fazer uma analogia: As torres são os pilares da sociedade.

A primeira torre é a família

Quando essa torre foi atingida a estrutura da segunda torre foi abalada.

A segunda torre é a igreja

Quando a família é atacada a igreja também sofre e assim a estrutura se vai. As torres gêmeas receberam esse nome em função da necessidade que uma tinha da outra. A família e a igreja também andam atreladas.

Os aviões controlados pelos terroristas representam as obras da carne que tentam nos abalar.

O Bin Laden por sua vez representa o diabo.

O presidente Bush deveria representar os pastores que mantém as torres (famílias e igrejas) de pé e suas bases firmes, mas diante da noticia ele ficou com cara de ‘paisagem’, quando teria que ter agido rapidamente.

Os bombeiros metaforizam os líderes que estão antenados com Deus. Guerrear contra o mundo não é a solução, precisamos lutar contra o diabo dentro das casas. Nos cem primeiros dias após os atentados, houve uma forte procura pelas igrejas nos EUA, porém pouco tempo depois a população esfriou novamente. Existem cristãos que só buscam a Deus quando passam por tribulações. Não podemos deixar os ataques acontecerem nas nossas vidas para termos uma relação efetiva com Jesus.

Os terroristas estudaram anos sobre como derrubar as torres. Eles estavam preparados. 300 bombeiros acreditaram que as torres não cairiam porque foram elas foram projetadas para suportar impactos de toneladas como o peso de um avião, mas os terroristas atingiram exatamente o ponto fraco das torres.

Precisamos descobrir quais são os nossos pontos fracos, porque o diabo os conhece e sabe como utilizá-los contra nós.

O ataque foi terrível, o numero de pessoas mortas foi enorme – 2.996 pessoas morreram, mas apenas 241 corpos foram identificados. Dado que entra em contradição com a proporção do dos que morreram.

Os ataques nas nossas vidas muitas veze não mostram muitas vezes sua eficácia e fazem grande devastação sem a nossa percepção.

A luta hoje nos Estados Unidos é dentro das famílias, das igrejas e do setor financeiro.

Deus tem o poder de levantar as nossas torres diante do arrependimento, Ele nos dá bases mais firmes e estruturas mais eficazes.

Após sete dias do atentado, os americanos doaram 100.000 litros de sangue, mas o maior doador da vida, Jesus Cristo doou seu sangue na cruz do calvário para que nossas torres jamais caiam, mas permaneçam firmes para honra e glória do nome de Jesus.

Pr. Lucinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...