sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O sistema de Deus é baseado na fé, na ação e no espiritual



Se Gideão fosse a peleja com 32.000 homens, a vitória não seria considerada um milagre

Muitas pessoas acreditam que a maneira de Deus agir é como o delas, mas o sistema de Deus é baseado na fé, na ação e no espiritual. O sistema humano é baseado no intelecto.

Quando Deus chamou Gideão, disse que ele seria instrumento para libertar Israel. Quando ele ouviu isso, agiu com o intelecto e achava que iria contra os midianitas na força do braço, com 32.000 homens.

Se Gideão fosse a peleja com 32.000 homens, a vitória não seria considerada um milagre. Muitas vezes vivemos nossa vida com muita racionalidade e a fé fica de lado.

Existem pessoas que não se arriscam e conjecturam contra o passo de fé o tempo todo. Muitas vezes o Senhor quer fazer grandes coisas na nossa vida, mas a nossa racionalidade excessiva impede o agir de Deus, porque não conseguimos agir por fé. “Sem fé é impossível agradar a Deus.”

Confie mais no Senhor, pare de racionalizar tudo. Temos que ser mais corajosos, intrépidos, pessoas que não possuem medo de dar passos de fé. Existem pessoas que morrem de vergonha de falar de Jesus, não dão uma Bíblia, não evangelizam, são verdadeiros cristãos 007.

Davi andava só com pessoas corajosas! Jesus andava com algumas pessoas que apenas tinham o nome de corajosas.

Certa vez os soldados vieram para prender Jesus e Pedro foi de encontro ao soldado cortando sua orelha. Jesus disse a Pedro que guardasse sua espada, ele queria ver se Pedro o defenderia quando sua fé fosse confrontada.

Pedro perdeu a oportunidade de testemunhar que andava com Cristo, ele se acovardou, ele chegou ao ponto de praguejar e negar a Cristo.

É melhor você ter um grupo pequeno de amigos, mas de pessoas que estão com você em toda a situação do que ter muitos’ amigos’ por uma estação.

É melhor você ter um exército de pessoas confiáveis do que levar uma ‘flechada’ nas costas.

Quem você vai querer que esteja perto de você? “São estes os principais valentes de Davi, que o apoiaram valorosamente no seu reino, com todo o Israel, para o fazerem rei, segundo a palavra do Senhor, no tocante a esse povo.” I Cr 11.10.

Davi estava cercado de pessoas valorosas, valentes! Você vai por sua empresa nas mãos de covardes? Você vai por sua filha na mão de um covarde? Você acha que Jesus entregará sua igreja nas mãos de um covarde?

Coloque a covardia pra correr, tome atitudes que confrontem a covardia e desafiem sua coragem. A vida é feita de desafios.

Dos 32.000 homens, apenas 300 estavam habilitados a pelejar. “...Com estes trezentos homens que lamberam a água eu vos livrarei, e entregarei os midianitas nas tuas mãos.” Juízes 7.7.

31.700 homens foram reprovados. É melhor você ter um bom funcionário, cuidar bem dele, dar um bom salário a ele, do que ter 100 funcionários e não poder contar com eles.

Com 300 valentes Gideão venceu a batalha. As pessoas que são valentes e que andam com você o honrarão.

O mundo precisa de crentes corajosos! Deus procura corajosos! Pode ser que você seja o único crente na sua sala, no seu trabalho – seja corajoso, fale de Jesus, não tenha medo! Seja como Daniel, como Sadraque, Mesaque e Abdengo que não se acovardaram. A minoria com Jesus é mais forte do que a maioria sem Jesus.

Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...