sábado, 23 de agosto de 2014

Motivos que levam à depressão



"Tudo tem o seu tempo determinado, 
e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

"Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos..." 2 Coríntios 1:8

Somos como uma esponja, se jogarmos água limpa na esponja, ela absorverá a água, se jogarmos água suja ela também absorverá. Para a água sair a esponja precisa ser espremida, é assim conosco também.

Algumas situações de depressão têm a ver com a medicina 
A depressão pode ser o resultado de um remédio que foi tomado. Fique atento à bula dos medicamentos.

A depressão pode ser resultado de uma auto-rejeição
A pessoa coloca para si mesma alvos inatingíveis. Existem pessoas que são carrascas de si mesmas, vislumbram coisas que não têm o menor cabimento. Estabeleça alvos que você pode conquistar, pise em terreno sólido. Muitas pessoas estão em depressão por não terem equilíbrio, por almejarem coisas, para as quais não tem estrutura para conquistar ou manter.

A depressão pode ser resultado de uma tolerância além do limite.
Até quando você permitirá que as pessoas zombem de você? Uma coisa é ser humilde, outra é ser humilhado. Uma coisa é aceitar por determinado tempo a afronta, outra é dar o grito de independência.

Antes de gostarmos dos outros é preciso que gostemos de nós mesmos. Está cheio de pessoas tomando remédios para depressão por não colocarem limites na rejeição. Há pessoas sendo humilhadas, execradas a todo tempo e não tomam atitude contra a afronta.

A depressão pode ser o resultado da falta do perdão
Perdoar é deixar a vingança para Deus. Só os fortes perdoam. Enquanto você ficar torcendo pela pessoa que lhe ofendeu ser disciplinada, não estará perdoando. Coloque para fora toda a tristeza e mágoa que lhe causaram entre você e Deus.
Quer sarar? Pare de contar seus problemas para todo mundo e passe contar para Deus!

A depressão pode ser resultado de não valorizar o que tem e valorizar o que não tem
Valorize o que você tem, pare de ficar olhando o que as pessoas têm e o que você não tem. Valorize o que é seu, não importa se é algo simples, ou se é algo suntuoso. Valorize. Pare de ter vergonha do que tem ,invista, valorize o que Deus lhe deu, se valorize!

A depressão pode ser resultado das más amizades
Com quem você anda? Quem lhe dá conselhos? Quem sai com você no fim de semana?

A depressão pode ser resultado de perdas
Tenho visto pessoas muito deprimidas porque perderam sua posição social. Na vida temos que nos preparar para as derrotas, se não fizermos assim, seremos eternas crianças. Quem sabe você se esqueceu que não é mais uma criança e está pensando que a vida é um eterno playground?

Se você não se preparar para as perdas entrará em depressão, mas, se prepara para as perdas, se tornará um gigante na fé.

Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...