sábado, 16 de agosto de 2014

Mudanças de hábitos que te permitirão emagrecer

Mudanças de hábitos que te permitirão emagrecer
Em grande medida, ter um peso equilibrado depende mais de seguir alguns bons hábitos do que fazer dietas pontuais para emagrecer e, além disso, representa uma forma mais saudável e equilibrada que nos ajudará a nos sentirmos melhor sem sacrifícios.
Oferecemos algumas dicas simples que não custará muito seguir e em troca, e em pouco tempo, nos permitirão ir reduzindo o peso.

Não precisa se encher de comida

Temos que educar o nosso estômago, pois ele se adaptará as quantidades que lhe dermos habitualmente. Além disso, deveremos evitar de chegar ao ponto no qual comemos por comer. Não é muito difícil nos acostumar com o hábito de não comer muito, e ficar com um pouquinho de fome. Uma dica para que isso não ocorra, consiste em tomar uma infusão digestiva depois da refeição.
infusion-n_sapiens

Mastigar as bebidas, beber os alimentos.

Com esta pauta devemos entender que comer rápido engorda, além de não nutrir. Na realidade, a digestão começa pela boca, já que a saliva contém enzimas que iniciam o processo digestivo. Quanto melhor mastigarmos os alimentos, melhor os assimilaremos e, além disso, comeremos em menor quantidade. Está provado que a fome dura entre 15 e 20 minutos. Se comermos sem pressa, passando este período não teremos a necessidade de seguir comendo.

Comer mais proteína

Neste artigo explicamos os benefícios de comer suficiente proteína diariamente, ao invés de abusar dos carboidratos (pão, docinhos, massa etc.) como acontece habitualmente. A proteína, tanto vegetal como animal, nos ajudará a perder peso, reduzir a cintura, a tonificar e dar firmeza a nossa musculatura.

Aprender receitas saudáveis

O interesse pela cozinha será um ponto positivo na hora de descobrir novas receitas saudáveis, com ingredientes que antes não usávamos e que nos ajudarão a perder peso, como:
  • Bebidas vegetais de arroz, de aveia etc.
  • Algas (a alga ágar-ágar nos permite fazer receitas surpreendentes e muito leves)
  • Especiarias: gengibre, canela, cardamomo, curry, pimenta caiena.
  • Cereais integrais menos conhecidos: painço, trigo sarraceno, quinoa etc.
  • Vitaminas de frutas
cayena-Tim-Patterson

Deixar a comida já preparada

Muitas vezes o que engorda é que temos fome e, no entanto, não temos nada preparado, com isso acabamos comendo rápido qualquer coisa que engorda. Por isso uma solução é cozinhar sempre mais quantidade e ter alguma coisa na geladeira, como sucos naturais, compotas de frutas, cremes de verdura, saladas etc.

Cuidado com as combinações

Combinar muitos alimentos diferentes na mesma refeição, como acontece geralmente em banquetes e comemorações, é um dos motivos que mais causam sobrepeso, além de afetar a nossa saúde. Ainda que haja exceções, buscar sempre incluir em uma refeição um pouco de vegetal, um pouco de carboidratos e um pouco de proteína.

Evitar os alimentos refinados

Não nos custa muito optar sempre pelo integral. O paladar também se educa, e é possível que em longo prazo, inclusive, desfrutamos mais do sabor dos alimentos integrais, que não são somente ricos em fibra e mais saciantes, mas também contêm mais vitaminas e minerais.
arroz-curcuma-latanadelriccio

As infusões

Acostumarmos a beber infusões de plantas medicinais nos ajudará a preencher nosso estômago nos intervalos entre as refeições, além de desfrutar dos seus benefícios para a saúde. Podemos tomá-las frias ou quentes, combinadas com limão e adoçar com estévia. Recomendamos, por exemplo, a casca de cítricos, a semente do abacate, as infusões para o fígado ou as digestivas.

O jantar engorda?

O ritmo que levamos marca o gasto energético que necessitamos em cada momento, tudo aquilo que comemos pela noite geralmente já não gastamos, portanto convém jantar cedo, comida leve e, sempre que possível, antes das oito hora da noite. Além disso, de madrugada é quando, segundo a Medicina Tradicional Chinesa, trabalham o fígado e a vesícula, assim que devemos evitar as refeições pesadas para que eles possam se regenerar corretamente.

Beber muita água

A água limpa nosso organismo e enche nosso estômago quando temos vontade de beliscar alguma coisa, quando na realidade não temos fome. Muitas vezes temos sede e nosso corpo confunde o sinal. Por isso propomos beber um copo de água sempre quando queiramos beliscar alguma coisa. Se depois continuarmos com fome, podemos optar por algo saudável como comentamos no ponto anterior.


Extraído do site:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...