segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus




“E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.”
Marcos 6:34.

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.” Fp 2:5.

Jesus queria ensinar algo aos seus discípulos, um sentimento nobre que precisa estar dentro de cada um de nós. A compaixão. Ele olhava para a a multidão e se compadecia dela, mas; por que Jesus se compadecia de alguém, se Ele tinha todo o poder para resolver os problemas? Se Ele olhava para alguém enfermo, Ele era a própria cura. Se alguém não tivesse dinheiro para pagar impostos, Ele proveria o dinheiro. Se alguém estivesse com fome, Ele tinha poder para multiplicar pães e peixes. Por que Ele se compadeceria de alguém se Ele podia fazer qualquer coisa?

A Bíblia diz que a multidão estava aflita, exausta, como ovelha que não tem pastor e Jesus precisava de pessoas que tivessem dentro de si a mesma compaixão que Ele sentia pela multidão.

O que preocupava Jesus não era o que Ele poderia fazer pelas pessoas, mas o que nós, os seus discípulos, poderíamos fazer por elas. Aprendi que Deus pode fazer qualquer coisa, nós não; mas Ele quer que sintamos o que Ele sente. Mas importante que fazer o que Jesus faz é sentir o que Ele sente.

O povo necessitava não apenas de alguém que fizesse milagres, mas de alguém que compreendesse a sua aflição.
A vida passa e nos preocupamos muito mais com as coisas do que com as pessoas. Achamos que o evangelho é para dar coisas as pessoas, mas Jesus está preocupado com o que as pessoas estão sentindo. Ele precisa que mais pessoas sintam como Ele, que mais pessoas tenham compaixão.

Se você está mais preocupado com o que Deus pode dar do que pelo que Ele é, você está na contramão, porque Ele está mais preocupado com quem você é !

Não podemos ver Jesus com um fornecedor de bens! O bom pastor nos abençoa com as coisas que precisamos, quando o que precisamos é realmente a razão da nossa aflição, porque muitas vezes a nossa aflição não carece das coisas, mas do pastoreio do pastor.

Tenho vivido dias em que tenho me debatido com isso. Preocupe-se com as pessoas, esteja ao lado delas, pode ser que um dia, um irmão ao seu lado precise de algo. Seja a pessoa que estará apo alado dele, para que o mesmo não seja como uma ovelha sem pastor.

Enquanto estiver em mim levarei o Evangelho da Salvação, como Paulo, sou devedor.
Que sejamos a igreja que sente como Deus sente!

Pr. Zé Bruno ( Conselho de Pastores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...