quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Três Glórias



“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4:1-4

A primeira glória que temos que rejeitar é a glória da necessidade

O Senhor Jesus foi conduzido ao deserto para ser tentado, Ele já estava há 40 dias e 40 noites sem comer e o diabo ofereceu a Ele uma oportunidade de comer pão, ou seja, ofereceu a oportunidade de ter Sua necessidade suprida. Jesus tinha carência de pão, por isso o diabo ofereceu a Ele pão.

Há pessoas que não querem nem saber como conquistarão seus objetivos, o importante para elas é ter suas necessidades supridas. Tome cuidado com suas carências, porque às vezes você pode aceitar algo que está errado!
Ao que o diabo ofereceu, Jesus respondeu: “ Nem só de pão viverá o homem!” Conte suas carências para o Senhor – tome cuidado com o que o diabo está te oferecendo!
As suas carências podem torná-lo uma presa fácil! Que as nossas carências não se tornem armadilhas para nós. Deixe Deus suprir as suas carências!


A segunda glória que temos que rejeitar é a glória espiritual

“Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo, porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentará o Senhor teu Deus.” Mateus 4:5-7

E a glória espiritual – é quando o líder pensa que é Deus, que ele é o máximo. É quando o cantor pensa que não tem cantor melhor que ele. “Ah, se eu não estiver na igrejam tudo vais á baixo, nada vai para frente!” É por isso que muitos homens de Deus caem.
Cansei de ver pessoas que eram instrumentos nas mãos de Deus, tornando-se vergonha para o evangelho, porque pensaram ser os 'caras' ! O diabo levou Jesus dentro da igreja e queria derrubá-lo dentro da igreja!
Quando você estiver passando por dificuldades, precisando de uma resposta de Deus para a sua vida, cuidado com o que o diabo te oferece. Tome cuidado para não subir no altar, pensando que você é 'O grande'!
Jesus respondeu a satanás: Não tentarás o Senhor Teu Deus!” Conheci um pastor em Belo Horizonte que brincava com demônios, a vida espiritual dele foi na lama. Ele falava: “Demônio entra em mim!”
Veja se irei falar isso com demônio! Ao repreender um espírito maligno, digo: “O Senhor te repreenda em nome do Senhor Jesus!” Porque o demônio não tem medo da gente, ele tem medo do nome de Jesus.


A terceira glória que temos que rejeitar é a glória da fama

“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” Mateus 4:8-10

Olhe quantos 'ídolos' que aceitaram a glória do homem? Astros, políticos, etc... Na igreja Jesus Cristo é o Senhor e Ele é o dono da igreja. A glória do mundo é passageira! A essa oferta Jesus respondeu: “Está escrito, somente ao Senhor Teu Deus adorarás e só a Ele aras culto!”
“Então o diabo o deixou; e , esis que chegaram os anjos, e o serviam.” Mateus 4:11

Não se iluda com a glória desse mundo. A glória do mundo é superficial e traicoeira, seu preço é caríssimo e destruidor!

Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...