segunda-feira, 8 de setembro de 2014

No que você se transformou?



"Porém Deus me disse: Não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra, e derramaste muito sangue." 1 Crônicas 28:3

Somos o resultado de toda uma experiência vivida e no final da vida observamos também que somos resultado das nossas decisões. Quando não temos clareza nas nossas decisões, satanás permeia a nossa vida para os planos que ele tem pra nós.

Somos a soma de tudo que vivemos e as experiências da vida contribuem significamente na nossa vida, positiva ou negativamente.

Nesse texto observamos que o período da monarquia de Davi estava acabando - Ele já estava velho e num ato de reflexão, chama os líderes para falar da sua experiência com Deus.

Davi foi o oitavo filho de uma família, aos 17, foi visitado pelo profeta Samuel, recebeu o óleo da unção e aquele menino camponês escuta do profeta que seria o rei de Israel. Davi assumiu o reinado aos 30 anos. Ou seja; entre a unção e a coroação foram 13 anos terríveis de humilhação, dor e solidão. Davi foi provado profundamente, foi desprezado por seus irmãos, morou numa caverna, foi perseguido por Saul, ...

Deus nos unge para ser algo, mas só seremos de acordo com a postura que assumirmos. Não existe garantia da 'coroação' porque você recebeu a unção. A 'coroação' depende da sua postura diante de Deus e dos homens.

Davi foi um homem de guerra e dores. Foi desprezado por sua esposa Mical, presenciou um dos seus filhos violentar a própria irmã, chorou a morte de Absalão - o filho que quis matá-lo. (Davi venceu como rei, mas perdeu como pai) Venceu as batalhas lá fora, mas perdeu dentro de casa.

Em seu currículo estão batalhas tremendas vencidas por ele, mas havia um desejo no seu coração que ele não conseguiu realizar - construir uma casa para o Senhor.

Deus não reprova o que queremos fazer pra Ele, mas quem está querendo fazer!

Aquilo que fazemos é aquilo que somos, o que falamos é o que está alojado no nosso coração.

Muitos dos nossos sonhos se concretizam na vida de outra pessoa, porque Deus aprova o projeto, mas quem efetuará esse projeto precisa estar de acordo com o Senhor.

Deus disse não a Davi porque nas mãos dele havia sangue. Entre o coração e a capacitação, Deus fica com o coração - pergunto a você: "Em que você se transformou?"

Davi era um cuidador de ovelhas, se tornou um rei e um rei sanguinário. Todas as guerras que ele travou, ele teve aprovação do Senhor, mas quando Deus nos manda fazer algo, temos que fazer com misericórdia e temor de Deus.

Davi não pôde edificar uma casa para o Senhor porque derramou sangue de mais. O problema não foi ter derramado sangue, e sim, ter derramado sangue de mais.

O sofrimento e as tragédias trazem amarguras as pessoas. Davi lutou guerras, lutou a favor da justiça, e se tornou justiceiro demais. Ele lutou contra o pecado mas, se tornou um fariseu.

As vezes estamos na igreja, mas quando saímos nos afastamos das pessoas que precisam de nós. No que você se transformou determinará o que você realizará ou será impedido de realizar. Não permita que as amarguras da vida o impeçam de construir uma linda história pra Deus!

Deus opera no amor - ame as pessoas!

Muitas vezes pedimos a Deus para mudar a nossa vida, mas Deus nos pergunta: "Em que você se transformou?"

Quantas vezes agimos como não gostaríamos de agir e nos tornamos insuportáveis? Talvez você se transformou em alguém que Deus não quer que você seja.

Quem sabe as lutas e dores transformaram você em um dominador, em uma pessoa estúpida, intolerante? Talvez você tenha vencido muitas batalhas, mas perdeu todos os seus conflitos interiores!

As lutas muitas vezes direcionam nossas atitudes para caminhos duros!

Antes você tinha prazer em vir a casa de Deus - hoje você não vê a hora de acabar o culto.

Antes você beijava seus pais, os abraçava - hoje você os rejeita!

Antes você falava de Jesus pra todo mundo - hoje você é um cristão 007!

Não permita que as lutas, as amarguras tracem uma trajetória infeliz pra você!

Deus disse a Jesus: "Este é o meu filho amado e n'Ele tenho prazer!" O amor de Deus moveu Jesus até a cruz!

Quando nos afastamos de Deus, nos transformamos naquilo que Ele não quer que sejamos!

No que você se tornou? Que tipo de pai, mãe, filho, marido, esposa, você se tornou?

O amor nos conduz a uma trajetória de vitórias, creia!

Pr. Reginaldo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...