quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O que é santidade?



Temos uma ideia completamente errada do que é santidade. A maioria acha que santidade é alguma coisa que você só encontra quanto mais você nega, rejeita, e se abstém das alegrias, prazeres e coisas boas da vida. Não! Definitivamente não.

Santidade não vem com isolamento, muitas vezes isolamento gera orgulho, solidão, religião que depende das obras e não da graça e amor de Deus. Santidade não nega a vida, pelo contrário, a santifica, a faz bela, a faz sagrada.

Santidade também não vem com a ausência ou rejeição do prazer. Santidade não destrói ou anula o prazer, ela o controla, o faz glorificar a Deus que o criou, o faz respeitar o outro, sem usar o prazer de forma egoísta ou maligna.

Santidade o faz humilde, sem humilhá-lo; o apequena enquanto o engrandece, mortifica a carne, mas beneficia o corpo, fortalece o espírito sem destruir a vida, o arranca do mundo, mas não teme a vida, consagra o prazer, enxergando sua beleza e valor.

Santidade o faz consagrado, mas não fanático. O afasta do mundo, mas não o leva a esquizofrenia. Muda seu estilo de vida, mas não o conduz a esquisitice. O faz abandonar comportamentos, mas não condenar pessoas; amar a vida, não fugir dela.


Pr. Silmar Coelho
Casado com Janice Coelho, é pai de Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Doutor em liderança pela Universidade Oral Roberts, Tulsa/ USA. Escreveu vários Best-Sellers.  É escritor premiado, músico, compositor e pastor há mais de 39 anos.

www.silmarcoelho.com.br
Twitter: @silmarcoelho
Facebook: pastorsilmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...