sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Não há idade para servir a Cristo...




“Alegra-te jovem na tua mocidade... sabe porem que por todas essas coisas te trará Deus juízo.” Ec 11.9.



Ser jovem é uma bênção, mas é preciso ter cuidado. Muitas vezes a energia do jovem, pode levá-lo a caminhos tortuosos.



Você pode desfrutar a sua mocidade, se alegrar, mas precisa se lembrar que de tudo o que fizer prestará contas ao Senhor.



A Palavra de Deus nos traz ensinamento pra tudo, a Bíblia é o manual da vida e nos ensina tudo que precisamos saber.



“Eis que hoje, ponho diante de vós a bênção e a maldição...” Dt 26



Deus nos dá o direito de tomar decisões. Podemos escolher por onde vamos entrar, qual caminho queremos seguir, o da bênção ou o da maldição.



Observe a vida e a vitalidade dos jovens. A maioria dos jovens não andam sozinhos. Na juventude existe o dom de arrebanhar, andar em grupos, porém muitos acabam entrando por caminhos errados.



Como cristãos temos a incumbência da parte de Deus de sermos mensageiros da Sua palavra e o Senhor nos chamou para fazer a diferença nessa terra.



Muitos jovens acham difícil servir a Cristo, porque não conseguem suportar as críticas eminentes àqueles que professam a fé cristã, mas as críticas sempre existirão, o que importa é a nossa posição no Senhor. Não é o mundo que tem que nos contaminar, nós é quem temos que influenciar as pessoas com o bom testemunho de Cristo.



Deus não nos chamou para esquentar o banco da igreja, ou vestir uma camiseta com dizeres cristãos... Ele nos chamou para fazermos a diferença e sermos instrumentos para as pessoas ouvirem o amor de Jesus e O aceitarem como Senhor e Salvador.



Jeremias não se considerava preparado. Jeremias 1.6-8.



Não pense que você não tem idade para servir a Deus, porque para servi-Lo não é preciso ter uma idade especifica e sim disposição e vontade.



José era um rapaz santo, ele andava de forma reta diante de Deus e aos 17 anos, Deus apareceu a ele em sonhos e mostrou a ele quem ele seria. Gn 37.2-11.



Diante das lutas, José não retrocedeu e continuou um jovem temente a Deus e o Senhor o honrou fazendo dele o governador do Egito. Permaneça reto, íntegro, fiel diante de Deus, que Ele o honrará!



Samuel também ainda bem jovem começou a ouvir a voz de Deus. Ele tornou-se um grande profeta de Deus que ungiu reis e profetizou a nações.



Josias tinha 8 anos quando tornou-se rei. 2 Cr 34. Ele buscou ao Senhor de todo o coração e aos 20 anos, purificou Judá e Jerusalém, dizendo ao povo para buscar o único e verdadeiro Deus.



O Senhor nos escolheu e nos separou desde o ventre da nossa mãe para sermos seus profetas nessa terra. Seja um profeta na sua casa, na escola, na faculdade, na rua, na roda de amigos. Diga a todos que Ele é o Senhor, Salvador e o Todo Poderoso.



Davi viu um gigante desafiar o povo de Deus e mesmo sendo um moço, um menino, quis lutar contra Golias. Ele não atentou para sua idade, porque sabia que não há idade para fazer a obra de Deus. “Você vem contra mim com espadas e lanças, mas eu vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos.”



Davi venceu Golias, porque o Espírito do Senhor estava sobre ele. Deus quer nos usar como instrumentos valiosos nessa terra. Quer nos encher do Espírito Santo para levar libertação, salvação em Cristo Jesus, cura, aleluia!



“... Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças...” Isaias 40.29-31.



Pr. Toniel Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...