segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Que o evangelho seja pregado...


João 10.1, 7-11





Às vezes as pessoas chegam até minha pessoa e dizem: “Pastor, existem muitas igrejas evangélicas.” Eu sempre respondo que o que existe de mais são os bares, cigarro, bebidas, motéis, boates. Deveriam ter uma igreja a cada esquina.



“Alarga a tua tenda e eu a encherei.”

O papel da igreja na sociedade é maravilhoso, dado que a mesma investe em crianças, jovens, casais, pessoas na terceira idade, dentre outros.



Quanto mais pessoas conhecerem o evangelho, mais seremos abençoados. Conta-se a estória, de dois pastores que estavam lutando contra o diabo e estavam vencendo, eles derrotavam o inimigo, até que os dois começaram a conversar e de repente um perguntou ao outro: “-Qual a sua denominação?” “-Sou batista e você?” “-Presbiteriano” , foi o suficiente para que iniciasse um impasse e o diabo ganhasse terreno.



O corpo de Cristo é formado por cristãos das mais diferentes denominações. Determinadas pessoas ficam mais à vontade no meio batista, outros junto aos presbiterianos, assembleianos, petencostais etc. As diferenças teológicas, não podem arranhar o mesmo objetivo que é o de adorar o único que é digno de louvor e adoração, o nosso Senhor e único Salvador Jesus Cristo.



Na Igreja Batista Getsêmani, temos um corpo de membros com cerca de 22.000 pessoas. Dentre eles, existem pessoas que se converteram na Getsêmani, mas existem muitas que aceitaram a Cristo em outras denominações. Assim também acontece conosco, quando temos 200 conversões, por exemplo, dessas, apenas 20 permanecem conosco, as outras 180, vão para outras igrejas.



Por isso a Palavra de Deus diz: “Lança seu pão sobre as águas.” Vamos semear, existem pessoas lá fora, precisando ouvir falar de Jesus.



O grande número de templos evangélicos, espalhados pelas cidades, propicia o crescimento da igreja de Jesus.



Quando uma pessoa entrega sua vida a Cristo, ela para de beber, de fumar, de prostituir e é lógico que satanás fica furioso. Para ele, quanto menos igrejas existirem, melhor.



O garoto propaganda de uma grande marca de cigarros nos Estados Unidos faleceu sem os dois braços, e as duas pernas, vitima de câncer, por causa do cigarro. No final de sua vida, sua família o colocava na porta da empresa de cigarros com um cartaz que dizia: “Fumei a vida toda, estou doente, me ajudem.”



Ninguém dessa empresa, nunca deu atenção aquele rapaz, nem nenhum diretor, desceu para ouvi-lo.



João 10.1, diz que aquele que não entra pela porta, mas sobe por outra parte, é ladrão salteador. Jesus é o bom pastor, ele muda e transforma a nossa história. João 10.9. diz: “ Eu sou a porta, se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.



Quando vemos filhos brigando entre si é uma situação muito triste, bem como pai contra filhos e filhos contra pais.



Toda luta interna, enfraquece um grupo. Não podemos nos esquecer que a nossa luta não é contra carne ou sangue e sim contra os principados e potestades e que a intenção do diabo é destruir os lares, a igreja de Cristo como um todo.



Existem pessoas brincando com o pecado. Veja o caso do goleiro Bruno. Como tantos outros jovens, ainda quando jogava no atlético, vinha à igreja e participava dos cultos, mas nunca tomou a decisão de batizar-se e ter um compromisso sério com Cristo. Sempre dizia a ele: “Bruno, batiza!” Mas ele sempre tinha uma desculpa. Ele foi crescendo como profissional e esquecendo-se de servir a Deus, envolvendo-se com más companhias.



Hoje, está arriscado a cumprir uma pena de mais de 40 anos. Onde estão os colegas das farras, das horas erradas para visitá-lo? Onde estão? Não brinque com o pecado!



Outro ponto importante na vida cristã é ter a Deus como primeiro nas nossas vidas. Existem mulheres, destruídas na vida sentimental, porque têm seus maridos como deuses. Infelizmente, como o filho pródigo existem pessoas que só irão aprender com os próprios erros.



Já, outras pessoas, preferem as festas, baladas, coisas erradas, a buscarem a Deus e depois na hora do aperto, ficam desesperadas, pedindo: “Senhor tem misericórdia de mim!”



O mundo vive um caos, pela ingerência de satanás na vida das pessoas que não têm temor de Deus. Como um anjo caído, satanás é desprovido de sentimentos bons. Mas glória a Deus, que enviou seu filho para morrer em nosso favor, e ao terceiro dia Ele ressuscitou, aleluia!



Jesus é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores e Ele veio para que tenhamos vida e vida com abundância.



Pr. Jorge Linhares



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...