domingo, 11 de setembro de 2011

Provisão de Deus



Precisamos da provisão de Deus e sabemos que Ele é poderos para prover toda e qualquer necessidade, mas a questão não é saber que Deus tem a provisão e sim como recebê-la.


Vamos aprender o que a provisão se realiza e o que temos que fazer para recebê-la.

II Reis 4

A viúva do profeta estava diante de uma terrível necessidade, de uma grandiozíssima necessidade, ela estava diante de uma dívida impagável. Não havia como pagar a dívida e o negócio estava tão feio que os credores levariam seus dois filhos como pagamento.

Não sei qual é a sua necessidade, se é mediana, ou se é gravíssima, mas veremos agora como a provisão de Deus se realiza.

1) Não adianta chorarmos pelos cantos
A primeira coisa que temos que fazer é o que essa mulher fez, atitude. Faça, aja, realize. Seja o que for que você esteja passando, você terá que fazer alguma coisa para sair desse lugar de miséria e de derrota, mova-se.

2) Essa mulher não se move por se mover simplesmente
Ela se move ao lugar certo, em direção ao profeta. Mova-se com uma direção. Qual é a direção, onde vamos buscar a resposta? Qual a porta que poderá sim ou não, nos dar a direção para sair da crise?

3) A quem você tem servido para reivindicar alguma coisa?
Tem gente que nunca faz nada na igreja, e quando some, questiona porque ninguém foi visitá-lo. Com que autoridade essa pessoa reivindica algo? Mt 12.7
Você faz favor pra quem? Ajuda a quem? Essa mulher tinha autoridade para reivindicar. “Meu marido teu servo.” “Meu marido servia ao Senhor”. O marido dessa mulher temia a Deus e servia ao Profeta.

4) Falar a verdade é fundamental
Aquela mulher falou ao profeta que o marido dela morreu e deixara dividas e os dois filhos dela estavam para ser levados escravos. É como se ela dissesse: “Meu marido, teu servo morreu, e deixou um pepino que não tenho como descascar.” Assim como essa mulher fez, Temos que acabar com essa mentira utópica de triunfalismo cristão.

Veja uma mesma história com atitudes diferentes:

O primeiro homem está com a mulher internada no CTI, o filho nas drogas e a filha na prostituição, passa o irmão e pergunta como vão as coisas e ele responde: só vitória.

O segundo homem, no mesmo contexto responde: a ira do Senhor está sobre minha casa. Um está perto de morrer.

O terceiro homem diz: a situação está difícil mas creio que o Senhor efetuará livramento sobre minha vida. Qual desses três homens foi mais coerente? O terceiro.
Não podemos maquiar uma falsa espiritualidade quando estamos a um fio para cair. Fale a verdade, abra sua boca, que talvez aja um escape, uma saída para sua vida.

Existem líderes querendo passar uma imagem de He-Man espiritual.

- O ponto de partida para a tua vitória é a tua casa
“Declare-me o que é que tens em casa.” II Reis 4-2

- O milagre de Deus é com o que você tem

- O ponto de partida é a tua casa e com o que você tem. Vs 2
“Tua serva não tem nada, senão uma botija de azeite.” O que ela quis dizer: O que eu tenho é insignificante para essa necessidade. Mas Deus é especialista em usar coisas insignificantes.

Deus escolheu as coisas que não são para abençoar, para operar milagres. (Vis desprezíveis e que não são). É exatamente onde você pensa que não tem jeito, é que ocorrerá uma transformação maravilhosa.

Existem pessoas que acham que vão conquistar as coisas sem lutar para isso. Teu futuro depende dos relacionamentos que você constrói. Essa mulher teve que pedir vasilhas emprestadas aos vizinhos. Imagine se essa mulher tivesse rixa com os vizinhos.

Queremos tudo no transcendente. Mas o milagre dessa mulher passou pelos vizinhos dela. Quem são seus amigos? Com quem você compartilha? Com quem constrói relacionamentos?

Tem gente que está dentro da igreja e não tem um amigo? Só faz fofoca, coloca um contra o outro e depois quer receber ajuda.

- Obedeça a orientação dada
“Vai vende o azeite, paga a divida, e tu e teus filhos vivei do resto.”
Essa mulher encheu as vasilhas até que as vasilhas se enchessem como o profeta orientou. Ela obedeceu a orientação por completo. Vejo muitos crentes recebendo instrução e ao invés de obedecer a instrução ate o final começam a agir por contra própria. Não dê as costas para o conselho.

O que a provisão de Deus faz?

1) A provisão de Deus supre necessidades urgentes
Se não tem mais saída, o desastre está perto, Deus tem provisão

2) A provisão de Deus supre necessidades impossíveis
Não tem mais jeito, o poder de Deus pode.

3) A provisão de Deus supre necessidades futuras

4) A provisão de Deus supre além da nossa necessidade

5) A provisão de Deus quebra o ciclo da desgraça
Está programado o mal, mas em nome de Jesus será quebrado o ciclo da desgraça. Não importa o mal projetado, a provisão de Deus quebrará o ciclo da desgraça, virão milagres para sua vida.

O homem era filho dos profetas, servia, temia a Deus, porém destrambelhado. Qual é herança que você deixará para a sua família? Você pode ter muito fogo, muito poder, mas vai deixar sua família passar fome. Vai morrer e deixar filhos ímpios, maus, perversos, que nunca tiveram amor, nem disciplina?

Mulher, se o único patrimônio que você tem é a casa que você tem com seus filhos e o seu marido vem com documentos para você assinar para fazer algum negocio, não assine. A mulher precisa de segurança emocional. Existem maridos que querem fazer negócios com a única coisa que é a segurança da família. Loucos!

7 funções da autoridade do homem
- proteção, provisão, promoção, lei, ordem, coesão, liderança.

As funções da mulher é edificar esses sete tópicos.
É a mulher que edifica as funções da autoridade. Isso significa que a mulher pode solapar essa autoridade.

Qual é a herança que vamos deixar para a nossa família? Qual o legado que iremos deixar?
Aprenda um principio que está nesse texto: a provisão de Deus tem um caráter especifico.

Não queira compartilhar aquilo que Deus está operando para resolver seu problema: “Entra, fecha a tua porta.

” Exemplo: você tem uma dívida de 20 mil reais e Deus milagrosamente provê os vinte mil, mas tem um irmão seu que também tem vinte mil de dívida, então você resolve pegar dez mil e ajudar seu irmão com dez mil, mas você continuou devendo dez mil e o seu irmão também. Depois que a provisão de Deus resolver seu problema então abra a porta. Aprenda a trabalhar com etapas.
Não queira dividir o que Deus está tratando para completar você.

Pr. Silas Malafaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...