segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Anjos


“Ele dará ordens aos seus anjos a nosso respeito.” Sl 91.9-14

Vida cristã é amar ao Senhor. É como estar ligado a árvore e produzir frutos. Há alguns frutos que são agregados ao tronco e tem frutos que nascem no chão, como a abóbora e o melão.

O missionário que está no campo, está agregado à árvore. Os frutos rasteiros são as igrejas que estão nos locais aonde nem todas as igrejas vão.

Deus tem Seu exército, formado por homens com as mais diversas habilidades. Num exército existem homens que sabem manejar um canhão, homens que sabem pilotar foguetes, homens que cuidam dos eventuais feridos e etc.

As pessoas são diferentes e precisamos ter sabedoria para não nos afastarmos da presença de Deus. Aparecerão pessoas pessimistas, escarnecedoras, invejosas, pessoas sem um pingo de sabedoria e precisamos tomar cuidado para não sermos enlaçados pelas artimanhas de satanás. Cl 2.16-19.

Que o nosso crescimento venha do alto. Se não tomarmos cuidado poderemos ser levados por ventos de doutrinas e passaremos a adorar até anjos. Quem dá ordem aos anjos é Deus, os anjos não obedecem aos homens. “Porque aos teus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.” Sl 91.11.

“Ainda que venha um anjo do céu e pregue outro evangelho diferente do que vos tenho pregado, seja anátema.” Gl 1.1-8. Ou seja; a adoração pertence única e exclusivamente ao Senhor. “Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras desta Lei. Adora a Deus.” A Bíblia é muito clara.

Qualquer ensinamento que venha introduzir a adoração a anjos está errado. Os anjos de Deus são mencionados 165 no Novo Testamento e 108 vezes no Velho Testamento.
Eles são mensageiros, cantam, servem, (Eles serviram a Jesus logo após a tentação), eles anunciaram a ressurreição de Cristo, etc.

Muitas pessoas em situações difíceis, já tiveram experiências com anjos, porque eles são espíritos ministradores, enviados pelo SENHOR aos seus filhos.

Quantos livramentos de morte, de situações embaraçosas são dados por intermédio de anjos enviados pelo Senhor? Atos 5.17-20.

Um anjo abriu a porta para que Pedro saísse da prisão. Em Atos 8.26,27, um anjo deu orientação a Filipe. Em Atos 10.1-8, Cornélio foi instruído por um anjo para enviar mensageiros a Pedro.

Os anjos de Deus não podem nos proteger nas coisas erradas, mas nas coisas certas, eles podem e um anjo só sai da posição de guardião se Deus mandar ele sair.

Foi o anjo do Senhor que abriu a boca dos leões, que removeu a pedra do túmulo na ressurreição de Cristo, que estavam ao redor de Eliseu e Geazi, quando o exército Sírio se levantou contra eles. Inúmeros são os episódios bíblicos que nos mostram a importância dos anjos, mas que jamais nos esqueçamos que o nome de Jesus deve ficar na frente de tudo na nossa vida e que é Ele na sua infinita misericórdia que envia seus anjos para nos auxiliar.

Glória a Deus!

Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...