domingo, 26 de agosto de 2012

Vai amanhecer!!!



“E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.

E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.”

Atos 16:25-26

Paulo foi um ícone de vitória. Ele tinha os nove dons espirituais e  tinha tanta autoridade espiritual que em dado momento uma cobra venenosa o picou e ele não morreu.

Ele chegou a dizer: “Sede meus imitadores como sou de Cristo!” Nos últimos dias de sua vida ele disse algo assustador: “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé.” E ainda falou que lhe restava o galardão.                                                      

Existem algumas coisas na vida de Paulo nesse texto que pode servir de aplicação para as nossas vidas nos dias atuais.

1ª lição: Todos nós passamos por dificuldades

Paulo e Silas estavam presos porque pregaram o evangelho e incomodaram os fariseus, eles foram lançados na prisão por causa do evangelho.

2ª lição: As dificuldades nas mãos de Deus se tornam possibilidade de um grande milagre acontecer

Essa dificuldade que você está passando não vai te matar, não vai roubar a sua fé e no fim dessa luta você glorificará o nome do Senhor pela vitória.

Quando Paulo e Silas louvavam os presos os escutavam. Perceba, Deus pode estar querendo alcançar alguém através da sua vida.

Quando eu estava próximo de casar, passei por um sequestro relâmpago, foram momentos difíceis,  o sequestrador devolveu meu carro e numa ligação disse que era  presbítero de uma igreja evangélica.

Talvez você esteja passando por uma dificuldade para que se aproxime mais de Deus. No desconforto Paulo e Silas oravam e adoravam a Deus.

Paulo desafiava a esfera terrena e a espiritual. Apanhando ele cantava com Silas: Aleluia, Aleluia. O diabo quer que as circunstâncias atrofiem sua adoração porque ele sabe que Deus opera o milagre na adoração.

Paulo era um inveterado otimista. Há pessoas que acordam com um mau humor. O pessimista abre a janela vê o sol e pensa: “Hoje vai fazer um calor dos infernos.”

Já o otimista reage ao contrário, ele se levanta, abre a janela  e se o tempo estiver chuvoso  ele pensa: “O mesmo Deus que está mandando essa chuva, vai enviar bênçãos sobre a minha vida.”

Inicie seu dia clamando pela presença de Deus na sua vida!

Tem gente que quer a vitória, mas não ora. Não venha dizer que orar é fácil porque fácil é ir para o shopping, é sair com os amigos. Orar é um exercício de disciplina e abre portas no mundo espiritual.

Algumas vitórias você ainda não alcançou porque precisa desenvolver uma vida de oração. Procure Deus como você nunca procurou e você viverá coisas extraordinárias. Desenvolva o hábito de oração, todos nós em algum momento da nossa vida enfrentaremos um problema maior que nós e precisamos estar preparados.

Perto da meia noite Paulo e Silas oravam e os presos escutavam e de-repente houve um terremoto, as algemas caíram, houve salvação, houve libertação, porque está amanhecendo.

A cura pode não ter chegado ainda, mas vai amanhecer. O emprego tão esperado pode não ter chegado, mas vai amanhecer. Não importa qual problema você esteja passando, ou qual seja o seu anseio – vai amanhecer!

Pr . Marquinhos Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...