domingo, 19 de agosto de 2012

Testemunho Ex-Padre Almeida



Êxodo 20.1-5.

Por que Deus começou justamente falando acerca da idolatria no início dos dez mandamentos? A Palavra de Deus foi inspirada em épocas, locais e por pessoas diferentes.

Só há uma parte da Palavra de Deus que não foi escrita por nenhum homem nessa terra. Quando Moisés estava no Monte Sinai o próprio Deus redigiu com seus dedos os dez mandamentos.

Deus odeia a idolatria! “Portanto, meus amados, fugi da idolatria.” 1 Coríntios 10:14

No concílio de Florença foi declarado que o Papa era o vigário de Cristo, ou seja; que o Papa era o único representante legal de Deus na Terra. Mas a Palavra de Deus diz que o único representante de Deus nessa Terra é o Espírito Santo de Deus.

“Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” Fp 2.9- 11.

É somente, tão somente por Jesus Cristo que temos a salvação. Quantas vezes você viu um padre subindo as escadas de joelhos com um pedaço de madeira nas costas? Padre não acredita nisso.

Todos os padres têm a consciência que estão com o passaporte carimbado para o inferno se não se arrependerem e aceitarem a Jesus como salvador.

“Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.” Isaías 45:20

Nasci numa família católica, meu pai era devoto de São José de Ribamar, ele tinha quatro mulheres e vivia debaixo da batina do padre, mas era um pecador nato e vivia bebendo cachaça com o padre.

Éramos 24 irmãos e um dia minha mãe veio do riacho e encontrou-se com uma irmã da Assembléia de Deus, ela relatou sua dificuldade de engravidar. Minha mãe não conseguia ter filhos e meu pai queria ter mais filhos.
Ela fez uma campanha na igreja e ficou grávida passando ir aos cultos escondida. Meu pai fez uma promessa que se a criança fosse um menino seria um padre e se fosse uma menina uma freira, mas minha mãe disse a Deus que eu seria um pastor.

Passado algum tempo, minha mãe já estava firme na fé e disse ao meu pai que se ele não se casasse com ela, ela iria embora. Meu pai disse que ela poderia ir e ela foi com as filhas e eu fiquei com meu pai. Sofri muito, porque fui rejeitado pela outra família que ele tinha.

O tempo passou e me decidi pelo seminário, cursei Filosofia e Teologia. Após o término desses cursos estava pronto para fazer meus votos perpétuos.

O primeiro voto de um padre é o voto de pobreza – segundo a igreja católica o padre não pode ter dinheiro, mas quero dizer algo a você: não existe padre pobre.

O segundo voto é o voto de celibato – o católico que acredita que o padre é virgem está enganado. Éramos 38 amigos no seminário e ninguém era mais virgem.

O terceiro voto é o voto de obediência – quando o padre é ordenado ele não faz um voto dizendo que será fiel a Palavra de Deus. Imagine um padre pregando em apocalipse 21.28.

“Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.”

Por causa do voto de obediência, tinha que ensinar algumas mentiras da igreja de Roma. Como a extrema unção, doutrina do purgatório, confissão auricular aos sacerdotes, ascensão da virgem Maria ao céu de forma corporal um pouco depois de sua morte e etc. Quando um padre prega o purgatório está desqualificando o maior sacrifício feito pela humanidade e dizendo que o sangue de Jesus não tem nenhum valor.

Quando fui a Jerusalém, na igreja de Natividade, vi escrito que ali estava o corpo de Maria, então me frustrei. Como eu podia ensinar ao povo que ela subiu ao céu de forma corpórea se o corpo dela estava lá?

Quando visitei o túmulo em que Jesus foi colocado e vi escrito em grego, aramaico e latim: “Ele não está aqui, Ele ressuscitou”, entendi a alegria dos crentes ao entrar no local onde Jesus havia sido sepultado. Ele não está lá!

Eu vivia uma vida totalmente desregrada, era frequentador de boates, um bêbado e tinha uma vida promiscua. Muitas vezes era requisitado pela cúria metropolitana e fazia viagens com autoridades eclesiásticas importantes para cidades do interior. Quando estava com aquelas pessoas eu era feliz, mas quando todos iam embora, sentia-me em profunda depressão e afundava nas bebidas.

Depois de um tempo fui diagnosticado com um câncer no pulmão, fiquei num estado deplorável. Enviaram-me para um encontro de padres na Bahia para ver se lá eu seria curado e alguém me disse para ir a um terreiro de macumba. Pegamos o carro e fomos a Feira de Santana ao chegarmos ao terreiro, levei um grande susto, porque havia uma grande imagem de Aparecida, de são Jorge, no terreiro. No centro de macumba, os santos da igreja católica têm outros nomes.

Logo após iniciou-se um ritual e a macumbeira perguntava se eu sentia alguma coisa. Ela colou a testa dela com a minha testa e girava, girava, girava. No último dia ela ficou nervosa porque em 30 anos na macumba, uma entidade nunca havia deixado de se manifestar no terreiro dela, mas ela não sabia que eu tinha sido consagrado numa igreja evangélica e que minha mãe pertencia ao Senhor Jesus. Quem tem um intercessor está guardado.

Fiz um sacrifício naquele terreiro já que os demônios não se manifestavam em mim. A macumbeira passou a navalha no meu pulso e doei sangue naquele terreiro, dei um cheque alto a ela e ela disse que eu estava curado.

Depois de 4 horas que sai daquele terreiro, senti uma dor monstruosa, fui internado e recebi o diagnóstico que estava tudo podre dentro de mim.

Quando tudo estava acabado, Deus revelou a uma irmãzinha a poucos quilômetros do hospital que ela deveria ir ao hospital e interceder por mim. O Senhor revelou a ela o número do meu apartamento no hospital. Aquela irmã se dirigiu a mim e disse que o Jesus dos crentes iria curar-me, senti algo sobrenatural. No dia seguinte não sentia mais nada, fiz novos exames e o câncer simplesmente havia desaparecido.

À partir daí minha vida por si só era um testemunho que o Jesus dos crentes cura que Ele é o Senhor!
Depois de um tempo me convidaram para ir num congresso de adolescentes, lá aceitei a Cristo como meu único Senhor e Salvador e encontrei a paz que tanto almejava encontrar.

Ex-Padre Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...