sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Atire as 'flechas' corretamente!



"E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros!

E Eliseu lhe disse: Toma um arco e flechas. E tomou um arco e flechas. Então disse ao rei de Israel: Põe a tua mão sobre o arco. E pós sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as do rei. E disse: Abre a janela para o oriente.

E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do SENHOR é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir. Disse mais: Toma as flechas. E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou. Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios."
2Reis 13:14-19

Tão importante quanto vencer é continuar vencendo. Não adianta você vencer uma investida de satanás e depois não vencer mais. Uma vitória não faz a sua vida, nem uma derrota. Diante de uma derrota é necessário começar tudo de novo, é necessário renúncia, é necessário esquecer o passado.

Muitos cristãos vencem uma adversidade e depois começam a entrar num declínio.

Para alguns vir a igreja não tem mais graça, a pessoa entra num estado de derrota e perde o prazer de vir a casa de Deus!

Há pessoas que vencem o pecado por um tempo e depois tropeçam novamente! Elas não são contínuas no propósito e logo caem.

Coisas simples que Deus fala através da Sua Palavra muitas vezes nos impedem de receber a bênção. O rei Jeoás pode ter achado que o profeta estava esclerosado, que era uma mania de velho pegar o arco e atirar as flechas. Diante da atitude do rei o profeta ficou irritado com ele.

Talvez você entrou na igreja e começou a vencer os obstáculos da vida e porque venceu um pouco, parou de persistir em vencer mais e por isso nunca atingiu o limite que deveria atingir.

Não sei se você parou de atirar as 'flechas', se acomodou-se com algumas vitórias, se está tentando escondeu algo, mas a única coisa que precisamos fazer é obedecer a Deus e acreditar no que Ele está falando através da Sua palavra ainda que aos nossos olhos seja algo absurdo.

Ref: I Sm 15.2

Não era para Saul ser um mau exemplo. Ele utilizou mau as flechas que Deus deu a Ele. Se coloque no lugar de Saul - Deus o mandou matar tudo: ovelhas, homens, mulheres e crianças e o rei. Saul obedeceu em quase tudo, ele preservou a vida do rei.

Saul estava satisfeito com vitórias parciais, ele se satisfez com algo que não satisfazia a Deus. Nunca fique satisfeito com o que desagrada a Deus. Saul perdeu a oportunidade de ter o que já era dele, porque a vitória parcial falou mais alto do que aquilo que Deus tinha para a vida dele. Queira ter a plenitude da vitória de Deus para a sua vida!

Atirar as 'flechas' pode ser perdoar, ou até mesmo romper com uma amizade, terminar um noivado - é melhor terminar um noivado do que terminar um casamento.

- Pegue as 'flechas' que Deus te deu e atire-as no local onde Deus está direcionando você! (Is 1.19)

- Atire sempre em direção a vitória

No percursso da sua caminha cristã haverão pessoas que tentarão minar a sua fé e desviá-lo do foco. Mas para recebermos grandes vitórias não podemos ser covardes.

O corajoso não depende de uma pessoa para ouvir Deus, o corajoso depende apenas de Deus.

- Acredite no profeta

Existem pessoas que querem a ajuda do pastor, mas não ouvem o que o pastor diz. "Crede em mim e estareis seguros, crede nos meus profetas e prosperareis." Qual é a voz que você ouve na hora da dúvida?

"Há pastor, meu pastor está velho, está a beira da morte..." Mas o espírito do profeta está vivo. Quem sabe suas vitórias estão sendo parciais por causa das pessoas que você ouve? Quem sabe você resolveu ouvir o seu coração ao invés de ouvir o que Deus quer ministrar a sua vida através da vida do seu pastor.

Três coisas nos fazem acreditar no profeta

1) Ele é autoridade de Deus na Terra.

2) Ele sabe atirar as 'flechas' ainda que esteja velho ou doente.

3) Ele se alegra com as vitórias das ovelhas.

As flechas podem ser os dons, talentos, que Deus nos dá e precisamos atirar essas flechas corretamente - quando Deus te der uma oportunidade agarre-a, e se Ele fechar uma porta, dê glória a Deus, mesmo que seja uma grande porta, porque os caminhos de Deus não são os nossos caminhos.

Pr. Paulo Henrique (Cruzeiro - SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...