quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O professor e apóstolo Paulo...



“E Paulo e Barnabé ficaram em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor.” At 15:35

“E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palvra de Deus.” At 18:9-11

Refletimos sobre o papel do apóstolo Paulo como um grande exemplo de educador. Através das suas cartas às Igrejas, ele pode ser considerado o precursor, ou seja, auele que primeiro usou o método de educação à distância, e acredito também que nenhum outro professor na história do ensino sofreu tanto bullyng quanto ele. Paulo, como Jesus, era muito diferente da sociedade da época. Por isso a grande perseguição que sofreu. Podemos aprender como ganhar os alunos com a didática de Paulo para alcançar os perdidos, mesmo aqueles que julgamos perdidos, sem valor algum. O apóstolo amava os perdidos, reconhecia que tinham algum valor, elogiava e animava-os Ref: 1 Co 1:4-9

Ele procurava ter empatia com seus alunos, discípulos. Ref: 1 Co 9:19. Outro aspecto de Paulo era que ele estava preparado intelectualmente e espiritualmente, sua vida falava por ele.

“O exemplo não é o melhor método de ensinar, é o único.”

Paulo era um homem de oração e cheio do Espírito Santo. Para alcançar sucesso na educação. É necessário iniciar uma transformação interior, a começar pelo educador. Que Jesus nos dê estratégias e disposição para alcançarmos a vitória, que é a salvação desta geração!

Pr e Prof. Lúcio Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...