quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Quantas são as pessoas que sofrem pelos mais diversos motivos



Quantas não são as pessoas, hoje em dia, que sofrem pelos mais diversos motivos? Fome, miséria, doenças, vícios, dívidas, desemprego, depressão...

Muitos acreditam que o sofrimento humano é o bastante para desencadear a manifestação do poder sobrenatural de Deus. Algumas religiões, inclusive, tratam o sofrimento como uma provação, outras, como destino. Todavia, não é isso que a Palavra de Deus revela.

Tomemos como exemplo a passagem bíblica na qual um pai, que sofria por causa do filho possesso por demônios, pediu ajuda ao Senhor Jesus: Compadece-te de meu filho, porque é lunático e sofre muito; (...) Apresentei-o a teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo. Jesus exclamou: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrereis? (...) E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado. (Mateus 17.15-18)

Note que os discípulos, que apesar de serem homens de fé e que andavam com o Senhor Jesus, não conseguiram libertar aquele garoto do sofrimento. Porém, quando eles perguntaram ao Senhor Jesus o porquê de não terem conseguido expulsar os demônios que atormentavam o menino, Ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. (Mateus 17.20)

Da mesma forma, temos visto pessoas que são religiosas e têm vasto conhecimento bíblico, mas há anos sofrem pelos mesmos motivos. Na verdade, elas não conseguem expulsar o mal que está causando dor e sofrimento em suas vidas, porque ainda não tiveram coragem de se desprender dos conhecimentos e conceitos humanos, para colocar em prática a fé que afirmam ter.

A maior expressão de fé nos foi dada pelo Senhor Jesus na Cruz do Calvário. Ele Se ofereceu como sacrifício vivo para que, hoje, eu e você possamos gozar de uma vida sem sofrimentos e abundante em todos os sentidos. Portanto, amigo leitor, entre o seu sofrimento e a qualidade de vida que você deseja, existe uma ponte a ser cruzada, chamada sacrifício.

Lembre-se: Deus é o autor da fé. Ele colocou esta força dentro de você para que, ao ser despertada, por meio do sacrifício de renunciar a sua própria vontade para obedecer à dEle, o mal seja expulso de sua vida e, assim, você pare definitivamente de sofrer.

Bispo Romualdo Panceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...