quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Contos de Fadas


Contos de Fadas não existem. Por mais que você esteja apaixonado, amor não enche barriga de ninguém. Ninguém acorda maquiado, penteando e com o mais lindo sorriso todas as manhãs como nas novelas. Ao se casar, você não vai comer em restaurantes á luz de velas todos os dias. Nem sempre seu cônjuge agirá educadamente. Ele poderá esquecer coisas importantes que você quer que ele lembre. Ela vai ficar mal-humorada durante certos dias do mês, com TPM.

Amar também é feijão com arroz. O amor se manifesta no decorrer de uma vida normal e cotidiana, quando ele trabalha e chega extenuado em casa; quando ela troca fraldas e não tem tempo de arrumar o cabelo. Gestos simples revelam amor. Pequenas atitudes fortalecem a união, muito mais do que o muito dinheiro e carros de luxo.

Casar é maravilhoso. Tem sido uma das mais extraordiárias experiências da nossa vida. Bendita hora em que Deus me fez encontrar Janice. Porém, ai daquele que casar por motivos errados ou com a pessoa errada. Deus não quer que você viva um inferno em vida.

Não existe uma maneira fácil ou mágica de ser feliz. A felicidade vem com a perseverança e a integridade. Busque a Deus antes de namorar e casar. Converse com bons conselheiros. Mude de vida antes de querer mudar a vida de alguém. Seja fiel a Deus e á sua namorada. Trabalhe duro e seja responsável. Ganhe o mais que puder. Dê o mais que puder . Economize o mais que puder. Aprenda a servir. Dedique-se a Deus e á pessoa amada. Cultive virtudes cristãs e amadureça. Deus não vai permitir que você dê um mau passo. Ele lhe protegerá e ajudará a acertar.

Cuidado para não pecar. O pecado nos separa de Deus e nos afasta da pessoa certa. Mantenha-se puro sexualmente. Escute seus pais e pastor. Pratique os princípios acima e você será feliz.

Amar alguém é ajudar essa pessoa a se tornar o que ela nasceu para ser. Para transformar alguém, nós temos antes que amar esse alguém. Só o amor transforma. Um namoro sem dignidade não pode transformar-se em um casamento duradouro e feliz. A felicidade é inseparável de Deus e da felicidade um ao outro.

Não tente viver como se pudesse ser feliz sem Deus. “Entrega o teu caminho ao Senhor. Ele satisfaráa os desejos do teu coração”. Entregue sua vida a Cristo; Ele o abençoará completamente. Então, você não apenas fará as coisas que Jesus faria se fosse você; descobrirá que quer fazê-las. Elas lhe atrairão. Encontrará sentido nelas. Não andará por aí tentando acertar; apenas se tornará o tipo de pessoa e encontrará a pessoa certa para casar.

Então, vocês viverão felizes para sempre.
Fim

Dr . Silmar Coelho e Janice Esteves Coelho – Manual de Namoro e Sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...