segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A morte de Jesus foi necessária para que tivéssemos vida



Estávamos mortos nos nossos pecados e delitos,
mas Jesus nos vivificou juntamente com Ele, aleluia!



"E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, e, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo."
Ref: Colossences 2.13-15.

A morte de Jesus é uma coisa fenomenal e o coração humano não pode entender. Estávamos mortos nos nossos pecados e delitos, mas Jesus nos vivificou juntamente com Ele, aleluia!

Quando fui salvo aos 12 de idade, jogava futebol e naquela noite o Espírito de Deus falou ao meu coração e fui salvo. Hoje aos 67, ainda trato da minha vida em muitas áreas, porque a santificação não é instantânea ela vem gradativamente.

Esse ano, resolvi que não comerei mais como um porco, mastigarei o alimento devagar. Também mudei meus hábitos alimentares e tenho visto o resultado na minha saúde.
O Espírito Santo trata nas nossas vidas em áreas que não compreendemos, existem áreas em nós que podem não ter sido tratadas e que precisam de cura, libertação.

Por isso precisamos entender a importância do sacrifício do Senhor Jesus na cruz do calvário. Tudo que era pecado: passado, presente e futuro, veio sobre Ele. O peso do pecado era tão grande que as lágrimas de Jesus sangravam.

Jesus não passou pela via dolorosa como aprendemos, ele rodeou a cidade carregando a cruz. Os açoites O deixaram em carne viva. Quando ele chegou à cruz seu corpo já estava dilacerado e todo o pecado do ser humano veio sobre Ele. Ele morreu por mim e por você, mas glória a Deus porque Ele ressuscitou. A morte de Jesus nos trouxe a oportunidade de ter vida. A cruz é necessária.


Cada vez que abro a Palavra de Deus para lê-la, meu coração arde de emoção. Era necessário Jesus morrer, porque Deus tinha um plano através do sacrifício d’Ele na cruz do calvário. É impossível salvarmos a nós mesmos. A salvação é um dom de Deus.

“Se confessardes com a sua boca, e crer no seu coração, sereis salvos.” I João 1.9.

A diferença de quem tem a salvação para quem não tem é a bênção que se tem em Jesus. Onde não há alegria, não há salvação. O mundo precisa de um Deus que salva, cura e renova. Não há nada que o mundo ofereça que traga alguma esperança na vida.

Já estive em alguns países no mundo: Turquia, França, Alemanha, etc e são países em que o povo não tem alegria. A morte de Jesus foi necessária, para que todo o que crê tenha alegria, paz, vida eterna.

Deus estava consciente que Jesus teria que ser entregue. Jesus foi morto por mãos humanas, por mãos de iníquos. Mas a morte não poderia retê-lo, ele ressuscitou. Ref: Atos 2.23-24.

Que a morte de Jesus continue falando conosco e também a sua ressurreição. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16.

Pr. Rick Bonfim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...