sábado, 4 de fevereiro de 2012

Qual tempo você está vivendo?



Quando as coisas não acontecem na nossa vida da maneira que desejamos, Deus tem o poder de transformar o que aparentemente não é bom em bênção.  E apesar disso, precisamos entender que Deus não é um atendedor de caprichos.

Ele  nos criou para o louvor da Sua glória e não podemos ter a imaturidade de pensarmos que o Senhor está olhando para o nosso temperamento e pensando se deve nos agradar ou não.

Devemos reconhecer as mãos de Deus em todas as situações da nossa vida. De-repente não compramos aquele carro que queríamos, ou não fizemos a tão sonhada viagem, e nos revoltamos, murmuramos, revelamos todo o nosso egoísmo e esquecemos a fidelidade de Deus para com as nossas vidas, esquecemos que estamos vivos.

Muitas vezes passamos por desertos na nossa vida, e neles Deus permite que façamos uma parada num Oásis.

O povo de Israel quando passava pelos Oásis, não queriam sair dali.  Só que havia sido dada uma ordem: “Ainda que vocês estejam vivendo bem  nos Oásis, quando a nuvem, ou a coluna de fogo se moverem, levantem acampamento. Por isso não quero que vocês construam construções sólidas.”

O Oásis era uma parada, um momento.  Era cômodo para eles estar no Oásis, só que Canãa era mais à frente.

Uma igreja não vive só de louvor, de cânticos, só de libertação de demônios, de fartura financeira... a igreja não vive de só flores.

Precisamos ver a vida como uma escola, do contrário, adoeceremos.

I Tess 5.2 diz: “Pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite.”

Muitas coisas acontecem no mundo para que estejamos atentos. A volta de Cristo está condicionada a pregação do evangelho. Você não está no local onde está à toa, Deus tem um propósito na sua vida.

O que você tem feito com o que Deus te deu? Pregue a Palavra de Deus a tempo e a fora de tempo.

Quem poderia imaginar que aquele prédio cairia no Rio de Janeiro? Que aconteceriam catástrofes ambientais em todo o mundo, como aconteceram nos últimos anos?

As pessoas não valorizam o momento em que estão nos Oásis? Está tudo dando certo pra você? Dê glória a Deus! Seja prudente, procure investir o seu dinheiro com sabedoria. Transforme seu momento de sucesso em algo maior e melhor sem  nunca perder a visão da Terra Prometida.

A Bíblia diz que Deus usou a Isaías para falar a Ezequias que ele morreria. A casa de Ezequias estava uma bagunça. Ezequias chorou e falou com Deus: “Senhor tenho andado na sua presença, tenho sido um homem íntegro, não quero morrer agora....”

Ezequias tinha argumentos com Deus. Precisamos ter argumentos com Deus!

A vida não é feita de Oásis – eles são apenas uma parada! O deserto vem, e se no tempo de Oásis não nos preparamos, amargaremos duras consequências.

“Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes...” 1 Tessalonicenses 5:1

Deus não se adapta a igreja é a igreja que tem que se adaptar a Deus.  Não há necessidade do pastor pregar toda hora sobre a volta de Cristo. Entretanto,  vivemos como se tudo fosse nosso e eterno. O ser humano é insaciável.

Não é pecado prosperarmos, o pecado é esquecermos  de Deus e dos Seus princípios. O ano passa e você não ajuda ninguém, não estende a mão, não lê a Bíblia, não ora, não jejua, não tem tempo para as coisas do Senhor. Torna-se uma pessoa exigente e intransigente. Começa a analisar tudo e todos.  Aí vem a  frustração e a pessoa passa a viver só de momentos.

Há também aqueles que querem barganhar com Deus.  Fazer o que é certo não é mais que nossa obrigação. Precisamos ser mais maduros.

Na Igreja Batista  Getsêmani, houve períodos que de fartura e de escassez. Períodos que não tínhamos problemas com casais e houve períodos que muitos casais na igreja estavam passando por lutas. Houve períodos que quase não haviam falecimentos na igreja, e houve períodos de muitos falecimentos. Períodos em que as pessoa s estavam bem de saúde e períodos em que haviam muitos enfermos.

O apóstolo Paulo disse: “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.” Filipenses 4:12

Não sei qual tempo você está vivendo? Talvez sejam  tempos de alegria, ou talvez, tempos de você parar e consertar a sua vida.  Se você está passando períodos duros no deserto, lembre-se que Canaã é logo ali. Deus tem o poder de transformar os nossos fracassos em vitória!

Sabe o quê paralisou o povo no deserto? O sexo, a ganância, a falta de visão do alto. Eles não olhavam pra Deus e não olhavam para a sua geração. Eles pensavam: “Eu vivendo bem, o resto que se exploda!”  Não perca a visão do alto!

Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...