quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

De onde vem o sentimento de vazio dos seres humanos?


Devemos falar a todas as pessoas sobre a salvação oferecida por Cristo; sobre Aquele que veio dar vida, e vida com abundância; sobre o Único que pode preencher o sentimento de vazio existencial que está levando as pessoas ao desespero e ao suicídio.

Enquanto não herdarmos para sempre o céu, e estivermos aqui na Terra, devemos repetir as palavras do salmista: “Então, irei ao altar de Deus, do Deus que é a minha grande alegria (Sl. 43:4); e far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundancia de alegrias; à tua mão direita há delicias perpetuamente.” (Sl. 16:11)

Há muito tempo está aberto o caminho para o céu. Ser feliz depende da justa conscientização de que a verdadeira paz foi conquistada a preço de sofrimento e de sangue, e só há um que a pode dar-nos: Jesus Cristo. Toda e qualquer busca por felicidade fora de Jesus resultará em fracasso. Devemos agradecer a Deus simplesmente por estarmos vivos e podermos encher plenamente nossos pulmões de ar, sob o sol que ilumina todos a cada manhã.

Cristo nos ensinou a não gemer ou desanimar sob o pesar das dificuldades e sofrimentos, mas, pela fé, e impulsionados por Sua graça, enfrentá-los e vencê-los. É bem certo que um dia todos morreremos, a exeção dos que estarão vivos na segunda vinda de Jesus, e a vida prosseguirá a renovar-se sempre, até que as dispensações de Deus para este mundo se completem. A vida é uma dádiva de Deus aos homens e devemos agradecer a Ele por ela. 

A pessoa que nunca está contente com o que é, nem com o lugar onde está, não aprendeu ainda a olhar os lírios do campo, e a concluir como Jesus que está sob os cuidados que a providencia divina traz. “ Nem mesmo Salomão em toda a sua glória , se vestiu como qualquer um deles.” Mt 6:29

Muitas vezes nem é necessário olharmos muito longe, para reconhecer os presentes que o Senhor nos dá todos os dias. “...Portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força." Ne 8:10

Pr. Jefferson Mango Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...