sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Reino de Deus


“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.” Mateus 6.9-13

Vamos destacar nesse texto a palavra reino. Será que existe uma diferença entre a primeira vez que a palavra reino aparece no texto e a segunda vez? Existe.

“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu” tem uma conotação diferente da palavra colocada na frase: “Pois teu é o reino, o poder...” na primeira vez fazemos um pedido ao Senhor, revelando um desejo, na segunda vez, constatamos um fato.

Se o reino é do Senhor, o Pai, porque precisamos pedir? A palavra reino traz o conceito do reinado da trindade.

Existem muitas pessoas na Terra que não fazem a vontade de Deus. Até dentro da igreja existem pessoas que não fazem a vontade de Deus. Somos um povo desobediente. Se todos nós obedecêssemos a Jesus sempre, não teríamos problemas.

O reino na primeira fala, quer dizer: venha o teu reinado, seja feita a tua vontade. Na segunda fala é tudo o que Deus sustenta e Deus sustenta tudo.

O nosso tempo deve ser entregue prioritariamente ao Senhor, devemos usar o nosso tempo de qualidade para Ele. Reino é tudo que Deus tem e Deus tem tudo. Ele é o Senhor do universo. Porque de Jesus é o reino, só a vontade d’Ele seja feita. De tudo o que o Senhor sustenta, faça-se apenas a Sua vontade.

Por que temos que pedir? Porque Deus permite a rebelião e em permitindo a rebelião sustenta os rebelados.

Quem somos nós? Um dos anjos se revoltou contra Deus e arrastou um terço das milícias celestiais. Esse anjo e a milícia que ficou do lado dele foram expulsos do céu e nós ficamos do lado do anjo rebelde.

Somos os que mudaram do estado da rebelião, para o estado da adoração. Somos os que vivem para fazer a vontade de Deus. Um crente adorador é aquele que pode perguntar ao Senhor: “Estou parecido mais com Cristo?”

Chamamos o diabo para a briga quando trazemos pessoas para Cristo. Nós é quem estamos atacando as portas do inferno, somos o tormento do diabo.

O reino de Deus é tudo que Deus sustenta, o Seu reinado, é quando só a Sua vontade prevalece. Vivemos para que seja feita a vontade de Deus. Orar a oração segundo Jesus ensinou é tomar posição de adorador.

Estamos em batalha, estamos contra um sujeito que influenciará o meio politico, cultural, etc. Como pastores estamos na linha de frente e os que estão na linha de frente recebem o primeiro tiro. Estamos atacando, atacando, atacando e não podemos parar de atacar. Não podemos parar de atacar, porque a nossa oração é: “Venha a nós o teu reinado.”

Existem duas frentes de batalha, - a região celestial, e a região do dia a dia. Travamos a luta nas regiões celestiais vestindo a armadura de Deus.

Cingi-vos com o cinturão da verdade: Quer vencer uma luta, uma dificuldade? Reconheça a sua debilidade. Toda batalha contra o diabo começa quando assumimos o que está acontecendo conosco.

Cingi-vos com a couraça da justiça: A couraça da justiça é o conjunto de valores de Jesus Cristo que devem ser os nossos valores.

Vá em direção aquilo que você acredita e ensina. Saia do barco que o Espírito Santo o fará andar sobre as águas.

Capacete da salvação: “Tudo que é bom, puro, agradável, de boa fama, seja o que ocupe o vosso pensamento.” Clame ao Senhor Jesus o tempo todo que Ele vem e lhe salva do pensamento errado. Esse é o segredo – a graça de Deus que nos salva e nos mantém na salvação. “Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isso não vem de vós é dom de Deus.” Ef 2.6

Calçando os pés com o evangelho da paz: Paz é uma decisão, esteja pronto a pagar o preço para ter paz. “No que dependei de vós, tendes paz com todos.” Ef 6.15

O Escudo da Fé: As flechas inflamadas do diabo são para atacar o caráter de Deus. O Escudo da Fé é para dizermos: “Eu sei em quem tenho crido.”

Tenha paciência na tribulação e persevere na oração. Jesus ressuscitou. Tudo agora é só uma questão de tempo. Confie no caráter de Deus.

A Espada do Espírito: É a Palavra de Deus. Sem joelho no chão não há Palavra Santa não.
Transforme tudo em culto para o Senhor. Se for lavar a louça, lave como se fosse para Jesus. Faça tudo como se fosse para Jesus. Esse é o segredo do testemunho.

O novo testamento começa e termina dizendo que vivemos uma luta e uma luta feroz. Estamos na batalha pela igreja, não estranhe o fogo ardente, a luta. Não há como ser diferente, por isso não esmoreça. Existem lutas, mas as vitórias são maravilhosas. A presença do Senhor enriquece o coração e dá sentido para a vida.

Nessa batalha ninguém é super-homem, precisamos orar juntos, estar juntos e venceremos o poder do mal, aliás; estamos vencendo, porque não temos medo de morrer.

Quando confrontamos o diabo, ele até resiste, mas venceremos em nome de Jesus. O nosso destino é a vitória. Nessa batalha pela igreja em Cristo Jesus somos mais que vencedores.
Venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade é a nossa missão. Por onde formos, trabalharemos para que a vontade do Senhor seja feita.

Pr. Ariovaldo Ramos - Segredos do Coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...