sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Amor X Paixão


como vencer a Batalha

Atração é a primeira coisa que você sente quando conhece alguém que lohe interessa. Seu coração bate descompassado; uma sensação nova, estranha e gostosa, brota de dentro do seu interior, espalhando calor e bem estar. Mas, estas emoções não devem ser confundidas com amor. Há a possibilidade de ser apenas uma paixão passageira. O amor é muito mais profundo e duradouro. Como, então, saber se o que você está sentindo é amor ou paixão?

1 - O amor ama alguém muito mais pelo que ele ou ela é do que por aquilo que ela ou ele lhe dá, sejam coisas ou sentimentos. O amor deseja muito mais dar do que receber. 

"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." 
João 15:13

2 - A conduta de quem ama nunca lhe faz sentir-se envergonhado, jamais é motivada pelo egoísmo, nem usa o outro para satisfazer seus interesses.


"O tolo encontra prazer na má conduta, mas o homem cheio de entendimento deleita-se na sabedoria." Provérbios 10:23


3 - O amor sempre procura esperar até o casamento para ter relações sexuais. O amor é paciente e deseja fazer o que é certo tanto diante de Deus como da pessoa amada.


"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha." 
1 Coríntios 13:4


4 - O amor respeita os sentimento e desejos da outra pessoa. O amor nunca obriga o outro a fazer o que não deseja ou crê ser certo.


"Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor." 
1 Coríntios 13:5


5 - O amor procura muito mais servir do que ser servido.


"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros."  Filipenses 2:3-4


Pr. Silmar Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...