quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MEU BRASIL, TENHO SAUDADES DE TI!


“Tenho Saudades
do brilho do sol na Cidade Bela. Da claridade depois da chuva. Da variedade de flores na estação do estio. Do tempo da floração do ipê em toda a sua glória. De contemplar o “flamboyant” abrindo as pétalas ás brisas matutinas. Das palmeiras mostrando os seus perfis de frente para o azul.

"Tenho Saudades
dos passarinhos em revoada acima da terra negra, asas pelo espaço. Dos seus canticos no bosque a tarde. Dos beija-flores brincando nas trepadeiras. Das cores que revestem o crepúsculo de encanto. Da hora saudosa ao findar do dia.

“Tenho Saudades
das viagens nas estradas e nas vilas. Dos campos virgens e das árvores em festa. Das mulheres lavando sua roupa á beira dos rios ou limpando arroz á porta da cozinha. Dos camponeses casados voltando ás suas choupanas.

“Tenho Saudades
dos bairros e das barracas. Da gente humilde e sincera, com seus ideais tão nobres. Das ruas alegres, cheias de crianças. Da mocidade viva e do seu carinho.

“Tenho Saudades
das madrugadas belas de intercessão. Das horas santas em comunhão. Da multidão “indo á Casa de Deus, com voz de alegria e louvor”. Dos hinos na língua suave de Camões. Das mensagens que abrassavam o coração, levando a alma aos lugares celestiais. Das horas quando foram lembradas as palavras OUTRO LUGAR SENÃO A CASA DE DEUS; E ESTA É A PORTA DOS CÉUS!”.

“MEU BRASIL, TENHO SAUDADES DE TI”
Rosalee M. Appleby ( São Paulo, 10 de outubro de 1962).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...