quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O verdadeiro sacerdote entrega sua vida por amor ao evangelho



“Como entrou na casa de Deus, no tempo de Abiatar, sumo sacerdote, e comeu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacerdotes, dando também aos que com ele estavam? “ Mc 2.26

O ser humano nasce e sofre um processo contínuo a cada dia na busca pela maturidade. Não nascemos prontos, sabendo tudo. Para que Deus possa nos usar é necessário que tenhamos maturidade.

Aimeleque fez numa época de transição algo que não era normal. Davi fugia com grande número de pessoas de Saul e estava com fome, então buscou auxílio na casa do Senhor. A referência de buscar auxílio em Deus deve estar inserida em nós em cada atitude, a cada necessidade.

O interessante foi que a Palavra do Senhor ressalta não a atitude de Davi, mas a de Aimeleque. Os únicos pães que ele poderia servir a Davi eram os da preposição e somente os sacerdotes poderiam tocá-los, entretanto precisamos equilibrar graça, misericórdia e juízo.

É tempo de saber quem são os ‘Davis’ que chegam até nós. Aimeleque colocou sua vida em risco por Davi. “Quem ama a própria vida não pode retê-la, mas quem a entrega a receberá de volta.”
Davi era temente ao Senhor e diante do que passava pediu aos que o acompanhava que se abstivessem das mulheres, visto que seriam alimentados com o pão santo.

Pastores não se encontram em qualquer esquina, pastores não são equívocos. A palavra certa não é flexibilizar e sim ouvir o Espírito Santo de Deus para fazer o que tem que ser feito. Foi o que Aimeleque fez.

A única maneira do Senhor levantar-nos do pó é através do coração quebrantado. Davi tinha um coração contrito e quebrantado diante de Deus e esse coração o Senhor não despreza.

Precisamos voltar a Deus, não interessa quem retém a bênção, importa a nós como sacerdotes do altar doar a nossa vida em prol da obra do Senhor. Aimeleque perdeu sua vida por dar de comer a Davi. Quantos de nós estamos dispostos a doar nossa vida em prol do evangelho?

“Então disse o rei a Doegue: Vira-te, e arremete contra os sacerdotes. Então se virou Doegue, o edomeu, e arremeteu contra os sacerdotes, e matou naquele dia oitenta e cinco homens que vestiam éfode de linho. “Isaías 22.9-18.

O sacerdote entrega sua vida por amor ao evangelho e o Senhor olha se a vida dele está derramada no altar. “Eu vos darei pastores que apascentam com conhecimento e entendimento.” A igreja nasce e se multiplica no poder do Espírito Santo e as nossas estratégias não podem roubar de nós o que o Senhor nos chamou para fazer.

Davi disse a Saul: “Acaso, não sou eu servo de Deus?” Às vezes as pessoas falam tanta picuinha na igreja e provocam tantas feridas que provocam feridas purulentas. Não fomos ungidos com pus, mas com óleo. Não podemos permitir que estratégias erradas nos impeçam de fazer o que Deus nos chamou para fazer.

Quantos pastores ainda choram quando pregam e se comovem com a causa do aflito e do oprimido? Liberaram a marcha da maconha em nome da liberdade de expressão, o que fizemos para que isso não acontecesse? Deus nos chamou porque viu o nosso coração.

Quando o nosso método confundir a mensagem não é método de Deus, mas um coração quebrantado o Senhor não desprezará.

Que a marca dessa cidade nãos seja apenas o óleo que derramamos sobre ela, mas as lágrimas de homens que fazem a diferença.


Pr. Joaquim Cantagalli - Igreja do Evangelho Quadrangular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...